Equipe leva palestra sobre Lei Maria da Penha às escolas no Educandos

By -

lei_maria_da_penha2Na próxima quinta-feira (25), às 14h30, a equipe de psicólogos e assistentes sociais vai ministrar a palestra ‘Maria Vai à Escola’.A equipe multidisciplinar do 2º Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher (mais conhecida como a Vara Maria da Penha) divulgou o cronograma de atividades no bairro do Educandos, zona sul de Manaus.Serão visitadas duas escolas públicas, onde serão ministradas palestras de conscientização aos jovens. O projeto tem o apoio da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo.

Na próxima quinta-feira (25), às 14h30, a equipe de psicólogos e assistentes sociais vai ministrar a palestra ‘Maria Vai à Escola’. O objetivo é prestar esclarecimentos, informar e orientar sobre a Lei Maria da Penha. O público-alvo é formado por alunos da Escola Estadual Diana Pinheiro, professores e a comunidade em geral.

A palestra também vai falar sobre que medidas podem ser adotadas para combater a violência doméstica e quais os órgãos públicos atendem a mulher vítima de violência, além de conscientizar familiares e vítima sobre a importância de denunciar os agressores.

Na semana seguinte, nos dias 2 e 3 de outubro, a palestra será ministrada pela manhã e à tarde na Escola Estadual Leopoldo Neves, também no bairro Educandos.

Mario Dantas