Equipe do Denarc prende integrante de facção criminosa

By -
Thiago Bentes estava foragido da cadeia pública

Thiago Bentes estava foragido da cadeia pública

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC), sob o comando do diretor da unidade policial, delegado Samir Freire, prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 30, por volta das 10h, o foragido da Justiça e membro de uma facção criminosa, Thiago Monteiro Bentes, de 26 anos, na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital.

De acordo com o delegado, a equipe iniciou as investigações apartir de denúncias anônimas informando que o jovem pertencia a uma facção criminosa atuante na cidade e que coordenava o tráfico de drogas na Comunidade Raio do Sol, bairro Nova Cidade, onde residia e era conhecido como o “Matador de Rivais” da facção.

Durante levantamento das informações, que iniciaram em outubro deste ano, foi descoberto que o infrator estava foragido da cadeia pública, onde cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas.

Samir Freire enfatizou que uma equipe de investigadores foi destinada a descobrir o paradeiro de Thiago, que na manhã de hoje, foi localizado em uma autoescola na Avenida Constantino Nery. “Durante abordagem detectamos que ele não portava nenhum documento de identificação, mas no decorrer dos procedimentos confessou ter uma arma de fogo na casa onde morava. No local informado foi apreendida uma arma modelo pistola 380 com numeração raspada, dois carregadores municiados da mesma pistola e um celular com fotos de um dos líderes de uma facção criminosa atuante na cidade”, disse.

O rapaz foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será reconduzido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Roberto Brasil