Equipe da DIP de Itacoatiara prende envolvido em roubo de motos

By -
Jair e mais dois comparsas furtavam motocicletas em Rio Preto da Eva e vendiam em Itacoatiara

Jair e mais dois comparsas furtavam motocicletas em Rio Preto da Eva e vendiam em Itacoatiara

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de investigadores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Lázaro Santiago, efetuou no lugar, na última terça-feira, dia 26, por volta das 10h, a prisão de Jair Cabral Fonseca, 23, conhecido como “Doidão”, e recuperou duas motocicletas furtadas durante ação no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com o delegado Lázaro Santiago, Jair e mais dois comparsas estavam acostumados a furtar motocicletas em ramais no município de Rio Preto da Eva e depois revendiam os veículos automotores de duas rodas em Itacoatiara.

“Chegamos até ele após uma blitz realizada no local. Durante abordagens, policiais militares identificaram uma moto furtada em posse de um homem que relatou ter obtido o veículo com Jair. Conseguimos identificar o proprietário e devolvemos a motocicleta a ele”, explicou Santiago.

Conforme a autoridade policial, Jair foi encontrado em posse de uma moto Honda NXR 150 Bros ES, cor vermelha, ano 2013 e placa OAL-3154, de propriedade de Pedro Soares Damião. O veículo, segundo o delegado, foi furtado neste ano, na rodovia estadual AM-010, nas proximidades do Ramal Terra Preta, em Rio Preto da Eva.

“Jair confessou, em depoimento, ter furtado outra moto, modelo Honda CG 150, de cor preta, que teria vendido para um rapaz no interior. A nossa equipe entrou contato com o pai do receptador e o mesmo se prontificou a devolver a motocicleta ao proprietário”, declarou o titular da DIP de Itacoatiara.

Na delegacia Jair foi autuado em flagrante por furto qualificado e ao término dos procedimentos cabíveis ele foi liberado para responder pelo crime em liberdade. As motocicletas furtadas recuperadas serão devolvidas aos respectivos proprietários.

Roberto Brasil