Equipe da CCTD da Polícia Civil conclui capacitação em Novo Airão

By -
O curso teve a participação de policiais civis e militares de Novo Airão, Beruri, Anamâ e Manacapuru

O curso teve a participação de policiais civis e militares de Novo Airão, Beruri, Anamâ e Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Comissão de Capacitação Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), encerrou na sexta-feira, 31, o 6º Curso de Sobrevivência Urbana e Abordagem Fluvial, realizado em Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus. A formação teve apoio da Marinha, no Amazonas. 

capacitacao-policia-civil-novo-airao-2A certificação foi realizada na 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, com o objetivo de preparar policiais para atuar em ações de rotina, risco e abordagens fluviais.

capacitacao-policia-civil-novo-airao-3O curso contou com a participação de 20 policiais civis dos municípios de Novo Airão, Beruri, Anamâ e Manacapuru, além de 5 policiais militares. Durante 40 horas eles receberam orientações sobre técnicas individuais básicas, tiro de combate de pistola, habilidades especiais, aprimoramento do tiro policial e abordagem fluvial e exercício de patrulha na selva.

capacitacao-policia-civil-novo-airao-4De acordo com o investigador Alberto do Valle, presidente da CCTD, a novidade nesta capacitação foi adicionar o exercício de patrulha na selva. “Nesta etapa ensinamos como os policiais devem agir quando há fuga pela área de mata, onde o acesso é difícil, todos devem saber como entrar, caminhar e sair de uma área de selva, mais uma edição concluída com sucesso”, destacou.

Roberto Brasil