Equilíbrio entre pilotos marca última etapa do Amazonense de Arrancada

By -

dscn1194-1

Nos dias 22 e 23 de outubro, os carros mais velozes da região Norte estarão reunidos para a disputa da última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, que será realizada na pista Amazonas Dragway, na estrada do Iranduba.

A competição promete ser intensa, visto que as principais categorias da modalidade ainda não possuem os vencedores definidos.

Segundo um dos diretores de prova, Carlos Osga, o equilíbrio no campeonato reflete o alto nível dos pilotos locais. “A Dianteira Turbo A (DTA) e Turbo C (DTC), são as categorias mais disputadas e com um número expressivo de participantes. Na DTC, por exemplo, são quatro pilotos na briga direta pelo título”, ressaltou.

Recordista e segundo colocado na Dianteira Turbo C, Rômulo Braga está em recuperação no campeonato. O piloto da equipe paulista MotorPower, espera que o bom momento continue e o impulsione na pista.

“A expectativa é de que eu diminua o tempo pra casa dos 10 segundos. A minha equipe está muito focada nesse resultado. Vamos em busca do título e de mais um recorde”, afirmou Braga, que atualmente mantém o tempo de 11s128.

Som automotivo, tunning e rebaixados

No domingo, dia 23, em paralelo ao Amazonense de Arrancada, será realizada a etapa decisiva do Norte-Nordeste de Som Automotivo, Tunning e Rebaixados. A competição promete juntar os maiores paredões da região e máquinas montadas exclusivamente para o evento.

Os ingressos para assistir as competições serão vendidos no Amazonas Motorpark, com valores a partir de R$ 15. Além disso, crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos têm entrada gratuita.

Áida Fernandes