Entrega dos kits da 2ª Corrida do Respeito começa nesta quinta-feira

By -

corrida-do-respeitoTerá início nesta quinta-feira, 25, e será realizada até sexta-feira, 26, a entrega dos kits dos competidores inscritos na segunda edição da Corrida do Respeito, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e, segundo os organizadores, tem por objetivo conscientizar e divulgar para a sociedade os direitos das pessoas com deficiência.Os kits estarão sendo entregues no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Bloco C da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no setor Sul do campus.

A corrida é uma iniciativa do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde), mantido pela Ufam, e irá ocorrer neste sábado, 27, às 17h, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. O evento faz parte do cronograma de atividades da 7ª edição da campanha ‘Respeito: passe adiante’, resultante da parceria firmada entre o Proamde e o Rotary Club Manaus Distrito Industrial.

Com todas as mil vagas disponibilizadas preenchidas, a 2ª Corrida do Respeito contará com os seguintes percursos: 1, 3 e 5 quilômetros, tendo largadas diferentes em razão dos deficientes que participam do programa. Conforme a organização da competição, aproximadamente 500 vagas foram direcionadas a pessoas com deficiência e as outras 500 voltadas ao público em geral.

De acordo com a coordenadora da corrida, Suzy Silva Pinto, o evento marca o encerramento da campanha ‘Respeito: passe adiante’. “Convidamos toda a sociedade a participar e dar o seu apoio, registrando a importância de respeitar os direitos das pessoas com deficiência”, declarou Suzy.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a Corrida do Respeito representa um avanço no que diz respeito à valorização do deficiente e a importância da inclusão. “Estamos felizes em apoiar um evento tão nobre, que trabalha para a inclusão de pessoas com deficiência”, enfatizou.

Toda a estrutura das provas já foi providenciada pelos coordenadores do evento e a concentração dos atletas será nas proximidades do Anfiteatro, a partir das 15h. Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.assessocor.com.br.

Mario Dantas