Entre na Roda vai às ruas em Presidente Figueiredo

By -

figueiredo-roda-da-leitura-blogdafloresta 05Da Redação – As ruas de Presidente Figueiredo deram toda atenção e espaço na última quinta-feira (20)  à leitura através de um desfile com a participação de vários alunos da rede municipal das zonas urbana e rural.

Toda essa mobilização faz parte do projeto Entre na Roda, cujo objetivo é o incentivo e estimulo ao hábito da leitura, tendo orientação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária ( CONPEC ), com o apoio e parceria da Fundação Volkswagen.

figueiredo-roda-da-leitura-blogdafloresta 08A cada ano, a iniciativa vem ganhando mais adeptos e diversificando os temas abordados. Na versão deste ano, as atividades foram desenvolvidas na quadra coberta do Bairro Honório Roldão, contando com as participações dos professores, gestores e a classe estudantil. Na oportunidade, os alunos tiveram oportunidade de fazerem apresentações teatrais, bem como de paródias, desenvolvidos com o tema da leitura.

figueiredo-roda-da-leitura-blogdafloresta 12“Este projeto tem o objetivo de promover os mediadores dentro e fora das escolas, então o que agente quer é transcender a leitura das escolas para as comunidades e multiplicar este numero imaginário”, disse Cláudia Oliveira,  coordenadora técnica da Semed.

figueiredo-roda-da-leitura-blogdafloresta 13Para a formadora do projeto Entre na Roda, Heny Louzas Moutinho, a coisa mais importância é ver as pessoas, gestores, professores, alunos e comunidade  envolvidas com a leitura.  “Já soube que aqui em Figueiredo,os alunos já tiveram uma melhora em sala de aula por meio da leitura que isso possa ser rotina aqui no município”, afirmou.

figueiredo-roda-da-leitura-blogdafloresta 14A coordenadora Cláudia Oliveira atesta que o principal objetivo de eventos desta natureza é disseminar o hábito da leitura e espera que, a cada ano, o Entre na Roda aumente o número de participantes e conta com a colaboração de todos para que isso ocorra. (David Almeida – Imagens: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil