Pretty Posts
- Em Atalaia do Norte, homem é preso com diversas munições exclusivas do Exército
- Atrações musicais, dança de salão e missa cabocla encerram a Semana de Turismo
- Presidente Figueiredo é cenário para novo clipe de Anitta
- Corrida Jungle Girl reúne 500 pessoas em prova no Tarumã
- Fábio Júnior é a atração nacional da festa de 345 anos de Manaus
Da Redação – As ruas de Presidente Figueiredo deram toda atenção e espaço na última quinta-feira (20) à leitura através de um desfile com a participação de vários alunos da rede municipal das zonas urbana e rural.
Toda essa mobilização faz parte do projeto Entre na Roda, cujo objetivo é o incentivo e estimulo ao hábito da leitura, tendo orientação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária ( CONPEC ), com o apoio e parceria da Fundação Volkswagen.
A cada ano, a iniciativa vem ganhando mais adeptos e diversificando os temas abordados. Na versão deste ano, as atividades foram desenvolvidas na quadra coberta do Bairro Honório Roldão, contando com as participações dos professores, gestores e a classe estudantil. Na oportunidade, os alunos tiveram oportunidade de fazerem apresentações teatrais, bem como de paródias, desenvolvidos com o tema da leitura.
“Este projeto tem o objetivo de promover os mediadores dentro e fora das escolas, então o que agente quer é transcender a leitura das escolas para as comunidades e multiplicar este numero imaginário”, disse Cláudia Oliveira, coordenadora técnica da Semed.
Para a formadora do projeto Entre na Roda, Heny Louzas Moutinho, a coisa mais importância é ver as pessoas, gestores, professores, alunos e comunidade envolvidas com a leitura. “Já soube que aqui em Figueiredo,os alunos já tiveram uma melhora em sala de aula por meio da leitura que isso possa ser rotina aqui no município”, afirmou.
A coordenadora Cláudia Oliveira atesta que o principal objetivo de eventos desta natureza é disseminar o hábito da leitura e espera que, a cada ano, o Entre na Roda aumente o número de participantes e conta com a colaboração de todos para que isso ocorra. (David Almeida – Imagens: Chiquinho Carioca)