Entidade representativa dos vereadores do AM será lançada na sexta-feira (15)

By -

Nesta sexta-feira, dia 15, no plenário da Câmara Municipal de Manaus, será lançada oficialmente a UVEAM – União de Vereadores do Estado do Amazonas, tendo como seu presidente o vereador Álvaro Campelo, hoje em seu segundo mandato e presidindo a Comissão de Defesa do Consumidor da CMM.

A instituição que vai representar todos os vereadores do Estado do Amazonas, sendo a maior representação parlamentar do norte do Brasil, contando com quase 700 vereadores em 62 Câmaras Municipais. O papel principal da UVEAM é auxiliar os legisladores municipais em suas demandas, uma vez que os mesmos ainda não tinham uma entidade representativa que pudesse lhes auxiliar em dificuldades referentes a execução de suas atividades parlamentares no interior amazonense.

A entidade contará com todas as condições necessárias para dar esse apoio em todas as áreas de atuação dos vereadores, como assessoria jurídica em todas áreas, assessoria em projetos, assessoria em logísticas quando o parlamentar do interior se deslocar até a capital do Estado, além de cursos de capacitação e de treinamentos dentro das áreas de atuação parlamentar dos vereadores.

Em fim,  a UVEAM está surgindo para ser o diferencial na vida dos vereadores amazonenses, agora com representatividade, uma vez que a entidade estará lado a lado com os mesmos. A UVEAM ainda terá o apoio da UVB – União de Vereadores do Brasil, entidade que representa os vereadores no Brasil, com sede em Brasília.

O presidente da UVEAM, vereador Álvaro Campelo, garante que estará trabalhando incansavelmente para que a entidade seja realmente um grande suporte para os seus pares,  trazendo assim benefícios que irão facilitar o trabalho de cada vereador em seus  municípios de origem.

Roberto Brasil