Enem divulga resultado das provas individuais

By -
ENEM-RESULTADO

No Amazonas, 106 mil fizeram a prova.

Nesta semana, 106.737 candidatos do Amazonas esperam com ansiedade o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas notas individuais dos participantes da prova serão divulgadas nesta sexta-feira (8) pelo Ministério da Educação (MEC). Com suas últimas provas aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, o exame nacional se firmou como o principal mecanismo de acesso ao ensino superior no Brasil.

 

Conforme divulgado pelo Governo Federal, o MEC divulgará nesta sexta-feira (8) as notas individuais dos candidatos que participaram das provas em 2015. Com o resultado, os participantes poderão pleitear o ingresso em universidades públicas brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e também adquirir bolsas de estudo a partir do Programa Universidade Para Todos (PROUNI).

 

De acordo com a gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), professora Ana Donizete, quando divulgadas, as notas individuais dos candidatos poderão ser acessadas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/.

 ENEM-RESULTADO

“Ao acessar o endereço eletrônico, será solicitado ao participante do enem que ele informe seu CPF e senha de inscrição. No endereço eletrônico indicado serão divulgadas as notas individuais obtidas, correspondentes às áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação”, informou Donizete.

 

O participante do Enem poderá pleitear seu ingresso em instituições públicas de ensino superior a partir do SISU, pelo site http://sisu.mec.gov.br/ a partir da próxima segunda-feira, dia 11, e pode consultar a oferta de vagas com a distribuição por cursos e instituições de seu interesse.

 

Amazonas – Com provas de sua última edição aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, o enem registrou 156.735 inscritos no Amazonas, dos quais 106.737 realizaram a prova.

 

Áida Fernandes