Encontro pedagógico na Terra das Cachoeiras reúne centenas de educadores da rede municipal

By -

encontro-pedagogico-figueiredo-01A secretaria de educação de Presidente Figueiredo, realizou nesse inicio de semana a abertura do Encontro Pedagógico 2016. O evento foi realizado no plenário Messias do Carmo Leite marcando o início do ano letivo para os profissionais da educação da Terra das Cachoeiras.

encontro-pedagogico-figueiredo-02Além dos professores, estiveram presentes, também, o presidente da Câmara Municipal, vereador Simão Pacheco, o secretário de educação professor Marcos Nascimento, o secretário de Governo Altamir Barroso, Jeconias Ferreira Sec. De Cultura e Eventos, Ismael Elias sec. de ensino Público e Capacitação de Pessoas, Willason Vilas Boas Subsecretário de Educação, o presidente da delegacia sindical Cleomar Santos entre outras autoridades.

encontro-pedagogico-figueiredo-06O encontro pedagógico 2016 é promovido pela Secretaria de Educação (SEMED), e durante todo o dia os professores acompanharam as palestras e oficinas realizadas durante o evento. Por último, os professores definiram o planejamento pedagógico para este ano de 2016.

encontro-pedagogico-figueiredo-03O secretário de educação Marcos Nascimento destacou as diversas melhorias que já foram feitas, realizadas na área da educação em Presidente Figueiredo, disse ainda, que, a prefeitura se preocupa desde a educação infantil até o ensino superior. “Várias ações estão sendo desenvolvidas no ensino infantil e anos iniciais, prova disso, que as escolas estão recebendo a partir de hoje mesas e carteiras novas nas salas de aula”, afirmou o secretário.

encontro-pedagogico-figueiredo-04Durante o encontro, o secretário de governo Altamir Barroso, ressaltou a importância dos professores para a construção de uma sociedade livre. “O prefeito está trabalhando para que haja uma educação justa e de qualidade no município”, e disse mais, que “é através da educação que podemos desenvolver uma nação, pois ela é o suporte para o desenvolvimento”.

encontro-pedagogico-figueiredo-05A preocupação do prefeito Neilson Cavalcante (PSB), não é somente com a estrutura física, mas acima de tudo com o entusiasmo e motivação dos profissionais da educação, por isso que no ano passado, a prefeitura concedeu aumento salarial para os professores, hoje os educadores ganham (4%) a cima do piso nacional./// Com informações Asscom PMPF – Fotos: Chiquinho Carioca

Roberto Brasil