Encontro Municipal do PT pode confirmar nome do candidato a prefeito de Manaus

By -
Dep. José Ricardo

Dep. José Ricardo

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) participa neste sábado (18) do Encontro Municipal do PT Manaus – Eleições 2016, que confirmará o nome do candidato do Partido que vai disputar a Prefeitura de Manaus e daqueles que vão concorrer ao mandato de vereador. O parlamentar já apresentou sua inscrição como pré-candidato a prefeito da capital no Diretório Municipal, somada a um abaixo-assinado contendo mais 500 assinaturas entre lideranças de movimentos sociais, militantes e filiados que apoiam seu nome para o pleito.

 

No encontro serão discutidas também as diretrizes do programa de governo municipal e de atuação legislativa, e a política de alianças. “Nós, como Partido dos Trabalhadores, temos todas as condições, bons quadros, para oferecer uma nova alternativa de governo para a capital e também aos municípios do interior do Amazonas, com o “modo” petista de gerir e representar. Ouvindo o cidadão, incentivando a participação da sociedade na construção de um projeto inclusivo. É hora de avançar”, expôs José Ricardo.

 

Ele acentuou que, em Manaus, são milhares de pessoas morando em áreas de risco, porque não há nenhuma política municipal de construção de moradias ou lotes populares; na área do saneamento básico, a falta de água é rotina nas zonas norte e leste, sendo que menos de 10% capital tem tratamento de esgoto; praticamente todas as ruas estão esburacadas; o transporte público é o mesmo sistema há 20 anos, ruim e caro. “São problemas crônicos, que deveriam ter sido solucionados há muito tempo, se houvesse compromisso real com a população e a coisa pública. Mas o que vemos é a ausência de diálogo com a sociedade e a falta de transparência nos gastos, por isso, serviços básicos, como transporte, educação, saúde são negligenciados. E por outro lado, em três anos, já foram quase R$ 200 milhões em publicidade, autopromovendo a figura do prefeito”, criticou.

 

Para o petista, esse é o momento do PT ter a ousadia de lançar uma  candidatura própria que desperte credibilidade diante da sociedade e venha como uma nova alternativa de mudança a essa vergonhosa realidade.

Mario Dantas