Encontro diplomático: javali persegue embaixador britânico na Áustria

By -

Javali perseguiu embaixador britânico na Áustria (Reprodução Internet)

Algumas situações deixam até mesmos os mais experientes diplomatas despreparados. Porém, o embaixador britânico na Áustria jamais esperava passar por uma tão peculiar: ele foi perseguido por um javali selvagem num parque natural em Viena.

Leigh Turner contou que o encontro rápido e não muito amigável entre ele o animal o deixou assustado e com alguns machucados no parque Lainzer Tiergarten. Turner relatou em seu blog que um javali o perseguiu depois que ele encontrou um grupo dos animais, entre eles quatro ou cinco adultos e alguns filhotes, na floresta.

O embaixador tentou calmamente se virar e voltar para o caminho de onde veio, mas momentos depois ouviu um barulho como de um “cavalo galopando” e ao se virar viu um javali gigante vir em sua direção. O animal não conseguiu atacá-lo, mas o diplomata ficou com alguns ferimentos leves causados por um escorregão enquanto tentava subir em uma árvore fugindo do animal.

Após a falha tentativa de subir na árvore, o animal voltou para seu grupo e deixou o embaixador em paz. Segundo o relato de Turner em seu blog, os javalis raramente atacam pessoas. Embora o diplomata diga que escapou com apenas arranhões e contusões, seu blog mostra uma foto de um curativo em sua mão, destinado a imobilizá-lo até que o inchaço diminua.

A mão do embaixador foi enfaixada após ter sido perseguido por javali (Reprodução Blog: https://blogs.fco.gov.uk/leighturner/2017/05/15/an-encounter-with-a-viennese-wild-boar-wildschwein/)

Turner finalizou a história com bom humor:

“Vou para o Lainzer Tiergarten novamente? Sim. Estou ansioso para isso, e certamente não tenho rancor em relação à vida selvagem local. Mas da próxima vez, eu tomaria uma xícara de café com um pedaço de chocolate (ambos certos para melhorar qualquer caminhada) e, como equipamento padrão, levaria um kit de primeiros socorros.”

(DA AGÊNCIA O GLOBO/AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Roberto Brasil