Empresas podem solicitar treinamento do ‘Condutor consciente’ para motoristas

By -

condutor-1O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) está divulgando o email educacao.manaustrans@gmail.com, por meio do qual empresas públicas e privadas podem solicitar a formação do ‘Condutor Consciente’, direcionada aos motoristas profissionais.

Neste sábado, 17, foi a vez de 80 motoristas da Moden Engenharia, empresa do ramo de construção e manutenção em instalações elétricas participarem da atividade. No encontro com os profissionais, um educador do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) destacou atitudes como direção defensiva e cuidados indispensáveis ao volante. “Se eu deixo de ter atenção necessária enquanto dirijo o meu veículo, as chances de causar um acidente gravíssimo multiplicam” disse o educador Francisco Rodrigues.

condutor-2A palestra sobre trânsito foi realizada na sede operacional da Moden Engenharia, no Aleixo, como parte das ações preventivas direcionadas aos motoristas e auxiliares, para incentivar a prática da direção defensiva e cuidados que o trânsito exige.

Para o motorista Ednelson Cunha, a conscientização não serve apenas para o trânsito. “Como condutor, eu vou ser mais prudente e atencioso ao volante. Como cidadão, vou proporcionar um trânsito mais seguro” assegurou Cunha.

Roberto Brasil