Empresas de Internet, TV por assinatura, celular e telefonia fixa têm novo prazo para atender consumidores

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atendimento-fila-operadorasAs lojas de telefonia celular e fixa, bem como as operadoras de internet e TV por assinatura, têm um novo prazo para atender consumidores e clientes no Amazonas. Até o final do ano entra em vigor a lei que obriga as operadoras a atender consumidores no tempo máximo de 15 minutos em dias normais, e 25 minutos em véspera de feriados e datas comemorativas. 

A lei que estabelece novos prazos para atendimento foi promulgada na última quinta-feira, dia 14, pela Assembleia Legislativa. De acordo com autor de lei, deputado estadual Wanderley Dallas, do PMDB, o objetivo é dar mais qualidade no atendimento às pessoas que procuram as lojas das empresas de telefonia, internet ou tv por assinatura.

O descumprimento da lei implicará em penalidades que variam de advertência e multa, até cassação da licença de funcionamento. Dallas afirmou que a intenção é orientar as empresas a atender bem os clientes, mas se as operadoras insistirem no descumprimento da lei, a punição será rigorosa.

Caberá ao Procon do Amazonas a fiscalização para o cumprimento da lei, bem como a aplicação das penalidades previstas.

Roberto Brasil