Empresas áreas podem começar a pesar passageiros

By -

Passageiros valem quanto pesam

Quem costuma viajar já sabe que as companhias aéreas são bem chatinhas com o peso da sua bagagem. Em alguns casos elas podem até mesmo cobrar a mais para transportar a sua bagagem. Mas o que você acha de as empresas começarem a pesar também os passageiros? Pois é, está é uma realidade bem provável!

Desde o dia 30/10, uma companhia área da Europa começou a pesar os passageiros antes do embarque em todos os voos. A Finnair planeja pesar entre 100 a 150 clientes, assim como suas bagagens de mão. A notícia foi anunciada nas redes sociais da própria empresa e divulgada também em jornais como o The Sun e o Helsinki Times.

Bom, felizmente, por enquanto, a empresa não está pesando os clientes para saber quem está acima do peso ou não. O verdadeiro objetivo da coleta de dados seria determinar a quantidade necessária de combustível para as aeronaves em cada trajeto e assim reduzir custos operacionais. A Finnair garante que as informações serão registradas de forma anônima.

Até então, a companhia área administrava o abastecimento dos aviões com base em estimativas da Agência Europeia de Segurança da Aviação feitas há oito anos.

Sami Suokas, gerente de processos da Finnair, afirmou ao jornal finlandês que o peso médio dos passageiros tem grande alteração entre os períodos de verão e inverno, devido à extrema diferença de temperatura, conforme pesquisas realizadas com quase 23 mil passageiros.

 

Roberto Brasil