Empresa de pré-candidato “ganha” mais 180 dias para concluir obras em Tefé

By -

escola-tefe-obras-atrasadas-01A empresa MARREIRA CONSTRUÇÃO E COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA, que venceu uma licitação em 2014 para executar obras em escolas na área rural de Tefé, ganhou mais 180 dias para concluir o serviço que iniciou há dois anos mas seguem paradas. A denúncia é de um grupo de estudantes das três comunidades contempladas com as obras. Eles não quiseram se identificar por medo de represálias. Segundo o grupo, a empresa pertence ao pré-candidato a prefeito da cidade, Nicson Lima Marreira (PTN).

escola-tefe-obras-atrasadas-04Segundo eles, o contrato n 064/2014 esta no quarto aditivo, conforme cópia do edital (foto). Isso ocorre quando a empresa vencedora da licitação, não conclui o serviço com os valores estipulados no contrato inicial, e pede novo prazo e valores para conclusão das obras.

escola-tefe-obras-atrasadas-03No novo edital, assinado pelo prefeito Jucimar de Oliveira Veloso, o Papi, no dia 14 de junho de 2016, a empresa de Marreira está responsável pela construção de “Quadra Escolar Coberta com Vestiário” nas comunidades: Caiara, Santo Isidoro e Marajó, respectivamente as escolas Deus é Amor, Santo Isidoro e Santo Augustinho.

“Nos já perdemos a esperança. Tá tudo errado. Já é a quarta vez que entra dinheiro para essas reformas e não são concluídas. Pedimos apoio das autoridades porque isso é um crime”, disse um dos estudantes.

escola-tefe-obras-atrasadas-02O processo de licitação para as obras são de 2014, ocasião em que o prefeito de Tefé era Sidônio Trindade Gonçalves, condenado por improbidade administrativa (desviou a finalidade de verbas federais). Em entrevistas à uma rádio da cidade e replicada em um site de notícias, Sidônio afirma que a candidatura de Nicson Marreira é projeto político seu.

Em 2012, a mesma empresa “ganhou” sozinha licitação no município São Paulo de Olivença. Mas, uma ação pública movida pelo Ministério Público Federal suspendeu o contrato nº 006/2012, celebrado entre o município e a Marreira Construção e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA.

Roberto Brasil