Emenda parlamentar beneficiará escola rural

By -
“É gratificante poder proporcionar melhorias para as crianças e jovens dessa comunidade", frisou a parlamentar petista

“É gratificante poder proporcionar melhorias para as crianças e jovens dessa comunidade”, frisou a parlamentar petista

Neste sábado (11), a vereadora Rosi Matos (PT) retornou à Comunidade São Sebastião, zona rural de Manaus, com boas notícias. Dessa vez, acompanhada da equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a parlamentar esteve na Escola Municipal São Sebastião 2, para informar sobre as primeiras providências para a reforma da instituição.

Logo, os estudantes poderão usufruir de um ambiente de estudo mais agradável em razão da liberação de recurso garantido pela Emenda n⁰ 302/2014, apresentada pela vereadora Rosi Matos, indicando a reforma da escola municipal. Aproximadamente R$200 mil serão disponibilizados para a reestruturação do local.

“É gratificante poder proporcionar melhorias para as crianças e jovens dessa comunidade. Esse recurso proveniente da emenda contribuirá para solucionar os principais problemas de infraestrutura, embora saibamos o quão são necessárias todas as colaborações. Acredito que a Seminf cumprirá com o estabelecido fazendo um bom trabalho. Para a comunidade reafirmo meu apoio, e espero poder ajudar muito mais”.

Levantamento

Dentre as demandas precisas na instituição de ensino, foram destacadas como prioridade: reparo nos banheiros, recuperação das janelas, adequar o espaço para ventilação; e dependendo do rendimento, os técnicos irão estudar a possibilidade de se construir uma sala ampla com capacidade para abrigar mais alunos.

Roberto Brasil