Embalado, Manaus FC goleia Clipper por 5 a 0 e reassume liderança do Amazonense de Juniores 2016

By -

Manaus FC 5 x 0 Clipper - gol de Marquinho no primeiro tempo - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

O Manaus FC está de volta ao topo da tabela de classificação do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. A liderança veio após a goleada por 5 a 0 sobre o Clipper, em duelo realizado na tarde deste sábado, 23 de abril, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense.

Os gols do time do técnico Igor Cearense foram marcados por Gabriel, Rivelino e Marquinho no primeiro tempo, enquanto Purá e Wesley Napão anotaram na etapa complementar. O camisa 9 Wesley Napão chegou a seis gols e manteve a liderança na corrida pela artilharia do campeonato.

Manaus FC 5 x 0 Clipper - lance 3 - by Emanuel Mendes Siqueira

Com o resultado, o Gavião do Norte chegou aos 15 pontos e tomou o primeiro lugar do Fast Clube, que folgou na rodada deste fim de semana.

‘O cara’ da partida…

Manaus FC 5 x 0 Clipper - artilheiro Wesley Napão - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

O principal destaque do Manaus na partida foi o zagueiro e capitão Gabriel, que marcou o primeiro gol aos 15 minutos num lance de oportunismo dentro da pequena área, aproveitando a sobra do chute de Vitinho. O camisa 3 do Manaus também deu a assistência para o atacante Marquinho anotar o terceiro gol, aos 35 minutos de jogo.

Manaus FC 5 x 0 Clipper - artilheiro Wesley Napão - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

“Graças a Deus eu fiz um gol e dei um passe também. Isso é fruto de muito trabalho que a gente treinando com o professor Igor. Estamos na liderança e agora é descansar e depois voltar ao trabalho visando o próximo confronto”, comentou o capitão.

Técnico pede humildade…

Manaus FC 5 x 0 Clipper - gol de Marquinho no primeiro tempo - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

O comandante do Manaus comemorou a vitória, mas pediu que o grupo mantenha os dois pés no chão em razão de os adversários na corrida pelo título estarem se aproximando da ponta da tabela.

“Somos líderes, mas os adversários estão encostando e temos que ter humildade. Para nós cada jogo é uma final e estamos muito felizes com mais essa vitória”, afirmou Igor, que dedicou o triunfo para os fãs da cidade de Sucupira, no Ceará.

O Manaus FC jogou com Júnior, Juca, Gabriel, Lucas e Geovanne (Thiago Braga); Arlesson (Mafran), Vitinho, Purá (Rickson) e Rivelino (Carlos Fortes); Marquinho (Robinho) e Wesley Napão (Rafael Bessa).

Patrocinadores e apoiadores

O projeto das categorias de base do Manaus FC tem patrocínio e apoio das empresas: Samel, Fazenda São Pedro, Asya Fashion, Alternativa Sport, Boutique do Torcedor, Franco’s Pizza, Emanuel Sports & Marketing, Atlética Manaus e Regy Pneus e Borracharia.

Mario Dantas