Em visita a bispos, prefeito fala sobre o reordenamento do Centro e apoio à Paróquia de São Sebastião

By -

bisbo2

O prefeito Arthur Virgílio Neto encontrou na tarde deste sábado, 25, o Bispo diocesano  Dom Alcimar Caldas Magalhães e o Bispo coadjutor da Diocese do Alto Solimões, Dom Adolpho Zon. A visita de cortesia aconteceu nas dependências da casa paroquial da Igreja de São Sebastião, no Centro, e teve como assunto principal o trabalho que a Prefeitura de Manaus está fazendo para resgatar o centro histórico da cidade.

Arthur foi ao encontro acompanhado da primeira-dama Goreth Garcia Ribeiro, e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. Durante a visita, disse estar disposto a colaborar com a igreja sempre que necessário e também ouviu algumas demandas da paróquia.

“A igreja é um grande patrimônio histórico da cidade de Manaus, por isso temos que saber suas necessidades e alinhar tudo isso com o projeto que temos para o Centro”, disse Arthur.

 O prefeito se mostrou interessado em resgatar as grandes quermesses e os arraiais realizados pela igreja ao longo dos anos e garantiu que a prefeitura dará todo o apoio para as festividades.

“Somos favoráveis que esses festejos aconteçam com toda a estrutura necessária e que se retome e mantenha a tradição de realizá-los na praça São Sebastião. A prefeitura dará toda a estrutura necessária para isso”, garantiu.

 bisbo

O diretor-presidente da Manauscult disse que irá enviar técnicos do município para analisarem projetos da diocese que possam ser otimizados com a ajuda da prefeitura.

 “Todos os turistas que nos visitam buscam o largo São Sebastião, que não possui somente o Teatro Amazonas como patrimônio histórico, mas também a igreja, que merece toda atenção. Por isso, vamos encontrar meios  de ajudá-los em seus projetos cada vez mais crescentes”, comentou Bernardo.

 Também estava presente na reunião, Ana Cláudia Soeiro Soares, atual proprietária do Bar do Armando, estabelecimento que existe há 52 anos na praça São Sebastião e é referencia no turismo da cidade.

“Armando, meu pai, sempre amou Manaus. Queremos manter todas as tradições do bar e colaborar para o reordenamento do Centro. Queremos acompanhar e nos adequar a essas mudanças que fazem a cidade melhorar”, disse a proprietária do bar, que é citado em grandes publicações turística nacionais e internacionais.

Mario Dantas