Em Uatumã, Operação ‘Em Nome do Pai’ leva 12 para cadeia por não pagarem pensão alimentícia

By -

pensao-alimenticia-prisao-chargeA Polícia Civil do Amazonas, por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada no município de São Sebastião do Uatumã, distante 247 quilômetros em linha reta de Manaus, em conjunto com policiais militares, realizou, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a operação Em nome do pai com objetivo de combater o alto número de inadimplentes junto ao Fórum do município.

Ao todo, 12 mandados de prisão civil foram cumpridos em São Sebastião do Uatumã. Eles foram expedidos no dia 23 de fevereiro pelo juiz da Comarca do município, Roger Luiz Paz de Almeida. De acordo com o delegado titular, Marcos Arruda, o foco da operação era encontrar pessoas que não estavam em dia com o pagamento de pensão alimentícia.

O titular do DIP explicou também que, das 12 pessoas identificadas pela Polícia Civil, quatro continuam presas e oito foram liberadas, pois conseguiram quitar as dívidas.

“Outras oito pessoas se apresentaram voluntariamente no Fórum e pagaram as pensões, totalizando 16 casos solucionados. Mesmo assim, vamos continuar a operação, pois 22 mandados ainda precisam ser cumpridos. Não conseguimos fechar tudo nestes últimos três dias, porque quando começamos os trabalhos, alguns inadimplentes fugiram da cidade”, disse.

Roberto Brasil