Em Sorocaba, bimotor cai e mata casal que vinha de Manaus

By -

O piloto da aeronave bimotor Piper Aircraft modelo PA-42 e sua esposa morreram em um acidente ocorrido nesta sexta-feira (31), às 14H42, na rua Teresinha Trois Girsldi, no bairro Novo Horizonte, em Sorocaba, São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o voo teria partido de Manaus e, no momento da queda do avião, não houve explosão.
O avião caiu perto de residências e a uma distância de aproximadamente 1 quilômetro do aeroporto de Sorocaba, onde passaria por manutenção. Após a queda, pessoas saquearam o interior da aeronave.

As identidades das vítimas não foram divulgadas. Foi informado apenas que a passageira tinha 28 anos de idade.

De acordo com Wesley Pires da Silva Belo, testemunha do acidente, ele teria percebido o esforço do piloto para desviar das casas. A área foi cercada pela Polícia Militar para o trabalho de perícia e remoção dos corpos.

No sistema RAB da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a matrícula do avião Piper Aircraft modelo PA-42 é PPEPB. Consta que a aeronave pertence à Itapara Sport Fishing LTDA-ME e a sua situação está regularizada pelos órgãos responsáveis.

O último acidente aéreo registrado em Sorocaba havia ocorrido em 29 de maio de 2013. Na ocasião, piloto e copiloto morreram com a queda de um avião monomotor no Jardim São Guilherme, em Sorocaba. O acidente ocorreu por volta das 15h40, na ruaBelmiro Moreira Soares, altura do número 1.189.

JORNAL CRUZEIRO

Roberto Brasil