Em sessão de fotos para o casamento, noivo se atira em rio para salvar criança

By -

Vestido com um terno, Clayton se atirou na água para salvar garoto que se afogava (Fotos: Hatt Photography)

OTTAWA — O que era para ser uma sessão de fotos para o casamento se transformou num ato de heroísmo. Clayton Cook estava com sua noiva, Brittany, numa ponte sobre um rio num parque em Cambridge, Ontário, no Canadá, quando percebeu que um menino estava se afogando. Imediatamente, se atirou na água e resgatou a criança.

O fotógrafo registrou o ato heroico de Clayton que, vestido com o terno do casamento, retirou o menino da água. As imagens foram publicadas em redes sociais e viralizaram.

— Por alguns minutos esses meninos estavam nos seguindo, e eu estava de olho neles porque estávamos perto da água — contou Clayton, à BBC. — Então, enquanto Brittany tirava suas fotos individuais, eu percebi que apenas dois dos meninos estavam na borda. Eu vi o menino na água lutando para manter a cabeça erguida. Foi quando eu pulei.

Após o resgate, o menino estava aparentemente bem

No Facebook, o fotógrafo relatou que o menino foi empurrado no rio por uma das outras crianças. “Quando a noiva percebeu e gritou, Clayton já havia saltado na água e o retirado em segurança. A sua ação rápida salvou o garoto que lutava para nadar”.

A noiva contou que seu primeiro pensamento foi que Clayton havia pulado na água como uma brincadeira.

— Nós gostamos de pensar que a maioria das pessoas tomaria a mesma decisão — comentou Brittany.

Após o resgate, o menino estava aparentemente vem, e se juntou às outras crianças. Segundo Brittany, são por ações como essa que ela se apaixonou pelo futuro marido.

— Esse é o Clay para mim — comentou ela. — É algo que ele apenas faria instintivamente. (AOG)

Roberto Brasil