Em Rio Preto da Eva, acidente mata três crianças e deixa oito pessoas feridas

By -

acidente-rio-preto-da-eva-hilux-onibus-escolar-colagem-1Da Redação – Nesta segunda-feria (24), por volta das 13h30, foi registrado um grave acidente na AM 010, Ramal das Pedreiras, comunidade Seis de Janeiro, em Rio Preto da Eva, envolvendo uma pick up Hilux, placa JWV 6494 (AM –
Itacoatiara), e um ônibus escolar, placa NOV 0549 (AM – Manaus), provocando a morte de três crianças e ferindo outras oito pessoas.

A ocorrência foi atendia primeiramente por uma guarnição da Polícia Militar que em seguida, devido a gravidade do ocorrido, acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

acidente-rio-preto-da-eva-hilux-onibus-escolar-colagem-2Segundo informações do delegado Charles Araújo, de Rio Preto da Eva, as crianças eram transportadas na Hilux e estariam na carroceria da mesma. O motorista do veículo tentou fazer uma manobra na ladeira e acabou sendo atingido lateralmente pelo ônibus que vinha em alta velocidade, após deixar alunos de uma escola.

As vítimas foram arremessadas na pista de barro, algumas em estado de choque e outras já sem vida. Os feridos foram identificadas como: Efram da Silva, de 2 anos; Gustavo Souza, de 3 anos, Maike Pereira, de 10 anos, Raclícia dos Santos, 19, Gilciane Alves, 21, Maria Maciane, 35, e Jeane Alves, 40. Os que vieram a óbito foram: Laura Beatriz Santos Mendes, 4 anos; Gleidson Riquelme Alves, 6 anos, e Raylena de Santos Mendes, 10 anos.

Os feridos foram encaminhados pelo Samu até Manaus. O motorista do ônibus fugiu após o acidente. (Roberto Brasil, com informações CBMAM – Imagens: Divulgação)

Roberto Brasil