Em reunião com Del Nero, Tite diz que não quer assumir seleção olímpica

By -
Com a recusa de Tite,  Rogério Micale deverá ser o responsável por dirigir o time na Rio-2016

Com a recusa de Tite, Rogério Micale deverá ser o responsável por dirigir o time na Rio-2016

Em reunião com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, realizada na terça-feira (14), o técnico Tite descartou assumir a seleção olímpica.

Com isso, Rogério Micale deverá ser o responsável por dirigir o time na Rio-2016 em busca da inédita medalha de ouro. Micale vinha comandando a equipe olímpica enquanto Dunga, demitido na terça-feira, dirigia a seleção principal.

A confirmação deve sair até o começo da tarde. Nesta quarta (15), Gilmar Rinaldi, coordenador de seleção demitido junto com Dunga, vai à sede da entidade para um encontro que vai selar a pré-lista de 35 convocados para a Olimpíada. Além dos jogadores, já é preciso enviar também o nome de todos os membros da comissão técnica.

Na reunião com Del Nero, Tite elogiou o trabalho que vem sendo feito por Micale e afirmou que não é justo pegar o posto neste momento, de acordo com pessoas que participaram do encontro.

Tite esteve reunido com Marco Polo Del Nero por mais de três horas nesta terça-feira (14), mas deixou o encontro sem dar uma resposta positiva sobre assumir o comando da seleção principal. Ele é o preferido para ocupar o lugar de Dunga, demitido após a eliminação na primeira fase da Copa América Centenário.

De acordo com o diretor interino de comunicação da confederação, Douglas Lunardi, “foi uma boa primeira conversa, mas as duas partes vão voltar a se encontrar em breve para definir o assunto”.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou ter convicção de que o técnico Tite recusará o convite da CBF e permanecerá no clube.

(Com FOLHAPRESS)

Roberto Brasil