Em Parintins o Boi Garantido abre a semana do Vermelho e Branco

By -

boi garantido

Nesta terça feira (26) a partir das 18h terá início no município de Parintins o ensaio do Comando Garantido que é a galera que leva e empunha os adereços no Bumbódromo e do Garantido Show, jovens que fazem a coreografia de palco. O evento movimentará mais de mil pessoas envolvidas na estrutura logística, cênica, segurança, sonorização e palco.

 

Segundo o jornalista Hudson Lima, a partir das 20h começa o ensaio técnico da Batucada do Garantido com participação de mais de 200 ritmistas. Na sexta-feira o Garantido promove um bingo com mais de 20 mil reais em premiação. Os recursos arrecadados são para continuar a construção do Complexo Esportivo. Dia 30 haverá o lançamento do disco “Celebração”, composto por 20 toadas.

 boi garantido

A Semana do Vermelho e Branco, avalia o presidente Adelson Albuquerque, contempla a cultura, a parte social e ambiental da Ilha de Parintins. “Através da cultura temos a responsabilidade pela preservação do patrimônio cultural da infância dos nossos pais e avós que criaram a brincadeira de Boi nas ruas, nas frentes das casas. Preservação do patrimônio deixada pelo Mestre Lindolfo Monteverde e outras famílias tradicionais do Garantido. Socialmente a nossa cultura da Baixa de São José é a identidade de um povo. O povo de Alma Vermelho. O Garantido é da comunidade e sem a comunidade perdemos a identidade, valores e princípios da brincadeira. Temos a certeza que os comerciantes vão aproveitar a movimentação de turistas e amantes do Garantido para faturar nesse primeiro momento que é esta semana”, comentou o presidente do Garantido. // Mercedes Guzmán

Áida Fernandes