Em Parintins, encerram dia 29 inscrições para concurso Garota Expopin 2015

By -

expopin2015-1A Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) só começa no dia 29 de novembro, no parque de exposição Luiz Lourenço de Souza, mas as inscrições para o concurso Garota Expopin 2015 já iniciaram e prosseguem até a próxima quinta-feira dia 26. A programação que encerra no dia 5 de dezembro tradicionalmente elege a mulher mais bela do evento que reina durante um ano como a majestade da beleza parintinense.

Atualmente quem detém o titulo é a bela Joice Kellen Barros, 19, que sagrou-se a “Rainha do Rodeio” após uma acirrada disputa em 2014. Ela será responsável em coroar e repassar a faixa de rainha para uma das candidatas participantes do concurso. “Ter esse título de Rainha Expopin é o sonho de muita parintinense. Logo estarei passando minha faixa com muito carinho para a próxima Rainha. É muito bom participar de um concurso como esse, para mim foi super divertido, apesar de tenso, mas sempre fui confiante e coloquei tudo nas mãos de Deus”, disse ela agradecendo a família e amigos pela conquista.

De acordo com o presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins, Isandrey Azedo, outra tradição do concurso de beleza é transformá-las em beldades dos bois de pano. O desfile no evento do “boi de carne” é uma vitrine para as agremiações folclóricas Caprichoso e Garantido responsáveis pelo maior espetáculo cultural a céu aberto do Brasil. Nomes como Tainá Valente (ex-sinhazinha da fazenda), Brena Dianá (Rainha do Folclore) e Karine Medeiros (ex-porta estandarte e atual sinhá do Caprichoso) foram reveladas no concurso garota Expopin.

A tradição se mantém com Joice Kellen que há um ano é item substituto no boi Caprichoso. “Ser Garota Expopin foi uma vitrine muito especial. De início não sabia a dimensão que isso chegaria, depois surgiram vários convites para trabalhos, ensaios fotográficos, desfiles e o maior de todos o que eu mais amei, foi o convite para ser sinhazinha substituta do Caprichoso. Hoje tenho essa oportunidade e abraço de coração, e represento com muito amor”, afirma à loira.

expopin2015-colagem 2Inscrições

Em 2015 a coordenadora do Concurso será a jovem Kássia Vasconcelos. Para efetivar as inscrições as belas devem procurar a sede da APP localizada na estrada Odovaldo Novo, bairro Dedjard Vieira, em Parintins, até o dia 26 de novembro. “Nós estamos pedindo que as meninas compareçam com o CPF, RG e fotografia de corpo e rosto. Se for menor de idade deve comparecer com o responsável. A idade é entre 16 e 23 anos”, anuncia.

Vasconcelos assegura que as concorrentes irão gostar da dinâmica a ser preparada para o concurso e até mesmo para o período de ensaio das candidatas. “Elas serão tratadas com misses”, revela.

Os desfiles ocorrerão no domingo dia 29, durante a abertura com apresentação das candidatas, na quarta-feira dia 2, quando acontece à eliminatória e no domingo dia 6, quando será realizada a decisão.  “Belas, morenas, loiras, ruivas de Parintins, você que tem pretensão vá ao parque de exposição e não perca a oportunidade”, pediu.

Pra quem já chegou lá como a musa Joice Kellen vai à mensagem de apoio e incentivo. “Digo a vocês meninas que tem esse sonho. Vão em busca, vão a luta, se esforcem e mostrem que vieram para ganhar, pois a verdadeira motivação vem da realização, desenvolvimento pessoal, satisfação e reconhecimento”, concluiu.

Roberto Brasil