Em parceria com Semmas, Prourbis realiza arborização no Jorge Teixeira

By -

arbo3Como parte das atividades realizadas em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no último domingo (21), a Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Sócio Ambiental de Manaus (Prourbis), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), está  arborização o residencial Helso do Carmo Ribeiro, construído pelo programa no Jorge Teixeira – 3a Etapa, zona Leste da capital.

arbo2Com foco na preservação ambiental e recuperação de áreas degradadas, também foi realizada uma atividade sócio educativa com as crianças do residencial. “O Prourbis possui um compromisso enorme com o meio ambiente e com a sua preservação. Para isso, constantemente são realizadas atividades como esta em parceria com outras secretarias”, afirmou a engenheira ambiental do Prourbis, Gislaine Lima de Souza.

arbo1Além da atividade educativa, também foi realizado o plantio de 26 árvores de Ipê Amarelo, a jardinagem e foi feita a doação de diversas mudas de árvores frutíferas para moradores do entorno do residencial onde aconteceu a atividade.

“Vemos em ações como esta, realizada em parceria com o Prourbis, uma oportunidade de sensibilizar a população quanto à preservação do meio ambiente. Hoje, a meta é trabalhar com as crianças e fixar a ideia de que o jardim é delas, para que beneficiem a residência deles”, explicou a diretora de arborização e paisagismo da Semmas, Rosimary Bianco.

arbo4

Mesmo com as atividades voltadas para o público infantil, os moradores do bairro fizeram questão de marcar presença. “Com esse calor, será muito bom poder contar com a sombra dessas novas árvores aqui no nosso condomínio”, disse a auxiliar administrativo Regiane Furtado, de 25 anos.

arbo5

Além dos benefícios trazidos pela arborização, a autônoma Joana Souza de Lira, de 52 anos enfatizou a importância da educação ambiental. “Não adiantaria nada apenas vir aqui e plantar as árvores, pois ninguém cuidaria delas. Com essa oficina que ensina aos meninos e até mesmo nós adultos a preservar, com certeza faremos um melhor uso deste presente que o Prourbis e a Semmas estão nos dando”, completou.

Mario Dantas