Em minicomício no Centro, José Ricardo e Yann falam da criação do Programa de Segurança Integrado

By -

Minicomício no Terminal 1

A militância da Coligação “Compromisso com o Povo”, juntamente com o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), participaram de minicomício e “bandeiraço” na manhã desta quinta-feira (1), na avenida Constantino Nery, ao lado do Terminal 1, Centro. No ato, os candidatos falaram sobre suas propostas para a segurança pública, dando destaque para a criação do Programa de Segurança Integrado das escolas, unidades de saúde básicas e comunidades do entorno, com a participação da Guarda Metropolitana de Manaus, além da instalação de câmeras de segurança (“botão do pânico”) nos ônibus, terminais, feiras, mercados e outros locais estratégicos, com acompanhamento em tempo real, em casos de delitos ou acidentes.

 

José Ricardo destacou que a segurança pública é o assunto que mais aflige a população, sendo necessário discutir a solução desse grande mal social, diante da crescente sensação de insegurança em que a capital vive. “Por isso, é importante a efetiva participação da sociedade nesse processo, além de estruturar melhor a cidade, iluminando ruas, promovendo inovações tecnológicas de controle em serviços municipais, como a instalação de câmeras em locais de grande movimentação de pessoas, extensivamente, em parceria com o segmento empresarial”, explicou.

 

Outra proposta para a capital é garantir a regulamentação da Lei no  13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral da Guarda Municipal, visando maior valorização desses profissionais e a melhor qualidade do serviço prestado à população. “É necessário dar melhores condições de trabalho para essa categoria, com a criação de um Plano de Carreira, a fim de dar oportunidades reais de crescimento salarial e profissional, viabilizando a promoção dos agentes, privilegiando o merecimento e a experiência de cada um. Além disso, defendemos que o comando da guarda seja exercido por integrantes de carreira “.

Mario Dantas