Em Manicoré, prefeito Lúcio Flavio realiza inaugurações de escolas e entrega motor gerador de energia na zona rural

By -

manicore-entrega-escolas-e-geradorNo último dia 02 de dezembro, o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, acompanhado de sua equipe de trabalho, além de Secretários e Assessores, estiveram novamente na Zona Rural do município entregando 4 escolas municipais e um motor de luz com rede elétrica num total de 5 comunidades rurais.

manicore-escola-municipal-paraisoNa Comunidade de Ribamar (Rio Madeira) aconteceu a inauguração da Escola Municipal Ribamar composta por 01 sala de aula, carteiras escolares tipo universitária, Cozinha com depósito de merenda, Banheiros masculino e feminino, além da entrega de kits escolares. Na referida Comunidade moram atualmente 21 famílias e a escola possui um total 21 alunos com apoio de professores capacitados.

manicore-escola-municipal-nsa-sra-fatimaNa Comunidade de Porto Seguro aconteceu a inauguração, por volta de 11 horas, da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, composta por  01 sala de aula completa e com os mesmos padrões recebidos da primeira escola entregue.

Na Comunidade Indígena do Amparo Aldeia Caiapé, o Prefeito e sua equipe entregarm uma Escola Municipal Indígena toda padronizada construída com os mesmos padrões das demais para os povos indígenas da Aldeia Caiapé. Nessa comunidade a professora indígena da escola, Sra. Enedina Vasconcelos da Silva, teve uma emoção muito forte ao dirigir as palavras de agradecimentos ao prefeito Lúcio. A professora não conteve as lágrimas ao dizer da satisfação daqueles alunos estarem ali recebendo o que muitos só prometiam e não cumpriam. A escola municipal indígena foi contemplada com o 3º Ciclo do Programa Alfabetizando na Floresta. O prefeito Lúcio Flávio aproveitou para dizer que no seu governo não há difereça e que hoje cumpre uma importante regra da igualdade onde oferece as mesmas condições que tem na cidade para também levar a zona rural do município.

manicore-escola-municipal-francisco-xavierNa Comunidade de Paraíso, Lúcio Flávio inaugurou a Escola Municipal PARAÍSO por volta de 16h30min da tarde, com 01 sala de aula, carteiras escolares tipo universitárias, cozinha e depósito de merenda, banheiros, e entregou kits escolares, toda estruturada para atender a demanda da comunidade.

manicore-escola-municipal-paraisoPor volta de 18h30, a comitiva municipal chegou à Comunidade do Verdum, onde foi recebida com muitos aplausos pelos moradores que fizeram uma grande recepção. Na comunidade, o prefeito reuniu com os comunitários e formandos da escola onde esclareceu a importância de entregar para a comunidade 01 Motor de Luz de 75 HP com gerador de 45 KVA e a recuperação de uma rede elétrica de 2 mil metros que foi toda revitalizada para ajudar a suprir e garantir a necessidade da falta de luz, pois há quase um ano o governo municipal vem lutando junto a diretoria da Amazonas Energia para restabelecer a energia do Programa Luz Para Todos 24h que até o presente momento não foi religada.

manicore-entrega-geradorFoi sem dúvida uma das maiores ações que já aconteceram na administração pública do município onde marcou um dos maiores acontecimentos relacionados a educação municipal, pois até o final do ano estarão sendo entregues um total de 25 escolas construídas, além de outras inaugurações na área de esporte como é o caso da Quadra Poliesportiva Coberta no Conjunto Newton Cabral (Ipasea).

De acordo com o prefeito Lúcio Flávio do Rosário esse é um momento impar para o município, isso representa o zelo, o controle e equilíbrio por parte de uma gestão pública que veio implantar a paz e resgatar a dignidade de seu povo. “Trazer esses benefícios para a zona rural nos faz feliz e honrado do dever cumprido, nossa satisfação é trabalhar com boa vontade fazendo com que o povo da zona rural possa ter os mesmo direito iguais do povo que vive na cidade, sem diferença e que o trabalho de parceria e união possa continuar para as melhorias de todos” disse o prefeito de Manicoré.

Esteveram participando dessas solenidades de inaugurações ainda o Vice-prefeito Paulo Sérgio, Vereadores: Sabá Medeiros, Uca Galdino, Markson Barbosa e Luzinei Delgado, os Secretários Municipais: Elda Gomes (Semed),Roberval Lopes (Semgov), Mario do Rosário (interior), Alberto Iannuzzi (Semtrer), Manoel do Rosário (Semapa), Sr. Barreto Coord. De Educação Municipal Indígena, Fredison Marques (Administrador da região Polo do Verdum), demais assessores e convidados.

Roberto Brasil