Em Manicoré, povos indígenas recebem escola municipal

By -
Atualmente, existem sete escolas indígenas no município

Atualmente, existem sete escolas indígenas no município

A Prefeitura de Manicoré, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou neste sábado (25) a Escola Municipal Indígena Bom Jesus, na Aldeia Parirá (Lago dos Remédios- Rio Manicoré). A escola é dotada de 01 (uma) sala de aula, carteiras tipo universitárias modernas, cozinha com depósito de merenda, banheiro e para complementar a entrega de kits escolares para os alunos.

A equipe de governo foi bem recepcionada pelo Cacique da Aldeia, Assis Paula de Deus, junto com os moradores. Ao fazer uso da palavra o Cacique apresentou sua satisfação e em nome da Aldeia agradeceu pela iniciativa de hoje ver um governo preocupado em melhorar não só a educação, mas também em valorizar as políticas públicas voltadas para os povos indígenas.

Segundo o prefeito Lúcio Flávio, os povos indígenas merecem uma atenção especial em seu governo

Segundo o prefeito Lúcio Flávio, os povos indígenas merecem uma atenção especial em seu governo

Atualmente a Aldeia Parirá recebe energia chegando da cidade 24 horas implantada através do Programa Luz Para Todos do Governo Federal e com a contribuição da Prefeitura que foi importante na parceria.

De acordo com o prefeito Lúcio Flávio do Rosário (PSD), essa é a forma de administrar, conversando e ouvindo os anseios das comunidades para realizar suas necessidades, o importante é trabalhar na coletividade de maneira que as ações do governo também estejam estendidas aos povos indígenas que merecem uma atenção especial.  Na oportunidade aproveitou para lembrar que hoje já existem cerca de sete escolas indígenas construídas, inclusive três delas estão na Transamazônica, Distrito de Matupi – Km 180 da Transamazônica.

Participaram da solenidade de entrega da Escola Indígenas da Aldeia Parirá o Prefeito Lúcio Flávio, o Vice-prefeito Paulo Sérgio, os Vereadores da situação Sabá Medeiros (PV), Uca Galdino (DEM) e Nara Nídia (PSDB), bem como Secretários Municipais, Assessores, alunos e moradores indígenas da Aldeia, fechando com chave de ouro, os moradores ofereceram um almoço especial as autoridades presentes.

Roberto Brasil