Em Manicoré, lançada placa que dá início a construção do Centro de Convivência da Família

By -

centro-de-convivencia-manicore-2O Prefeito Municipal de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário (PSD) lançou no final da tarde desta quarta-feira (05) a instalação da Placa para o início da construção do Centro de Convivência da Família (CCF) a obra do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Manicoré está orçada em mais de R$ 3 milhões de reais recursos oriundos do Fundo de Promoção Social (FPS) que tem a frente à primeira-dama do estado D. Edilene Gomes e que terá ainda uma contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 150 mil reais.

centro-de-convivencia-manicore-5Segundo o prefeito Lúcio Flávio, o local foi bem pensado, pois oferece um amplo espaço de grande importância para a construção, onde o mesmo terá como objetivo entretenimento com qualidade, proporcionando qualidade de vida para os nossos idosos e todas as famílias que irão frequentar o ambiente, o local de construção será ao lado do Ginásio Poliesportivo Rosival Ribeiro próximo a Radio Rio Madeira.

centro-de-convivencia-manicore-1A unidade será referência na promoção da política municipal de inclusão social, desenvolvimento humano e econômico da cidade, o Centro irá oferecer as mais diversas atividades sociais, culturais, saúde, educacionais, esporte e lazer, cursos profissionalizantes, danças e outros.

A orientação segundo o Secretário da Semps em Manicoré é garantir o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários além de contribuir para o desenvolvimento das funções básicas da família. A previsão é que até o mês de maio possa ser inaugurado esse Centro de Convivência da Família que deverá levar o nome da saudosa e grande educadora que foi D. Raimunda do Rosário mãe do prefeito Lúcio Flavio.

centro-de-convivencia-manicore-4A empresa que irá construir será a PLASTIFLEX EMPREENDIMENTOS DA AMAZÔNIA LTDA, pertencente ao Engº Allan Sérgio Silva. Estiveram presentes neste ato de lançamento da placa além do prefeito Lúcio Flávio, o Vice-prefeito Paulo Sérgio, os vereadores: Uca Galdino, Nara Nídia, Luzinei Delgado, Markson Barbosa, Secretários Municipais, assessores, servidores municipais e a presença de populares que foram abrilhantar a solenidade em prol da sociedade manicoreense que mais uma vez é contemplada com mais uma importante obra que vai empregar dezenas de pais de família a partir desta semana.

Roberto Brasil