Em Manicoré, governo municipal vai entregar mais uma Quadra Poliesportiva Germano Cavalcante

By -

DSC_0553

Manicoré distante a distante 330 km da capital, o esporte tem recebido muitos investimentos tanto por parte do Governo Federal, como do Estado e Município. Até o presente momento já foram entregues um total de quatro quadras poliesportivas cobertas e um crescimento grandioso com os avanços no esporte local nesses últimos anos.

Está em fase de acabamento a construção da 5ª quadra poliesportiva coberta que se chamará de Germano Cavalcante na parte interna do TG – Tiro de Guerra 12002 um dos poucos ainda existentes no Brasil e que só ali possui uma UBS e uma Escola Municipal fazendo com que novos investimentos no esporte ali chegassem também.

cats

A quadra poliesportiva coberta recebe o nome de um grande desportista e colaborador no esporte local que foi Germano Cavalcante, apenas sua estrutura de cobertura recebeu recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional) na ordem de R$ 243.415.83 centavos, enquanto que a Prefeitura Municipal é quem está fazendo a maior parte, ou seja, a mesma entrou com uma complementação (recursos próprios) no valor de R$ 296. 934. 37 centavos, que comtempla as arquibancadas, o piso da quadra, os banheiros, as salas, palco dentro outros. O Projeto será de grande importância para a escola municipal Dr. Edmundo Juarez e o próprio Tiro de Guerra, por que com a construção da quadra coberta haverá mais um espaço voltado para a prática do esporte e lazer que ainda vai atender vários tipos de eventos tanto na cultura como no social das comunidades em torno do TG.

DSC_0537

OBJETIVO GERAL: Metas a serem alcançadas: Estimular o desenvolvimento do nível técnico esportivo e ainda passar lições de cidadania. Este é o objetivo do projeto.
Oportunizar a crianças e adolescentes a prática de atividades esportivas, educacionais, sociais e manutenção da saúde. Democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: * promover eventos de natureza escolar na quadra poliesportiva; * praticar aulas de educação física; * promover eventos a serem realizados na quadra poliesportiva, obedecendo ao calendário escolar, bem outros eventos que ainda poderão ser promovidos pelo próprio TG em parceria com a Secretaria Municipal de esporte e Lazer – SEMEL.

DSC_0545

De acordo com informações do responsável pela obra, até a primeira quinzena de fevereiro, a mesma estará sendo entregue para vistoria e fiscalização dos fiscais do FNDE e consequentemente inaugurada pelo governo municipal entregando-a a sociedade.

Mario Dantas