Em Manicoré, chegam mais 4 Ambulanchas para continuar no atendimento de atenção básica na Zona Rural

By -

manicore-ambulanchas

O Programa Municipal de Assistência a Saúde da Zona Rural (PMASZ), foi implantado em 2014 pelo Governo Municipal com o objetivo de atender os ribeirinhos que na maioria das vezes não encontram uma alternativa para virem à sede quando ocorre um caso ou problema sério na saúde do paciente.

De acordo com o prefeito Lúcio Flávio do Rosário, essas Ambulanchas darão toda assistência merecida àquelas pessoas que precisam se locomover mais rápido e não encontram uma solução, ou seja, elas vão viabilizar casos de extrema necessidade de urgência removendo uma pessoa que precisa receber atendimento na sede, o prefeito salientou ainda que essa é uma ação fruto de entendimentos nas reuniões que foram realizadas em 2014 e que a partir dali os moradores fizeram suas reivindicações e seus pedidos e hoje vários deles estão sendo colocados em práticas.

manicore-ambulanchas

Ao todo já foram entregues desde o inicio do ano 8, e agora com a chegada de mais de mais 4, perfazem um total de 12 ambulanchas um Programa estendido em prol da saúde do povo ribeirinho na Zona Rural. Segundo Yuri Lelo Reis Secretário de Saúde local, as 4 ambulanchas que chegaram serão destinadas as seguintes comunidades: DISTRITO DE BOM SUSPIRO, DISTRITO DE ÁGUA AZUL, LAGO DO ATININGA E BOA FÉ no Rio Manicoré. Agora são 12 ambulanchas oriundas de um Projeto final de 16 unidades ao todo, 4 ainda estão por chegar.

Áida Fernandes