Em Manicoré, Banco do Povo libera ação de crédito para mais de 40 empreendedores neste final de semana

By -

banco-do-povo-manicore-01Pouco mais de duas semanas de funcionamento do Banco do Povo em Manicoré, a agência já conseguiu atender ao todo 748 pessoas em apenas 03 dias. De acordo com o Gerente Moisés Lucena, é preciso ter todo cuidado no processo de atendimento e acompanhamento no que se refere as pessoas que desejam ou almejam tornar-se um empreendedor.

banco-do-povo-manicore-02No mês passado, mais de 200 pessoas foram contempladas com a ação de crédito do Programa Banco do Povo junto a AFEAM, que possibilitou um investimento do Governo do Estado no município em Mais de R$ 1 milhão de reais na praça. Agora das 748 pessoas que foram atendidas, somente 40 pessoas estarão aptas a receber a ação de crédito, o que significa um valor total de mais de R$ 133 mil reais que serão liberados neste final de semana só em Manicoré.

banco-do-povo-manicore-03O Gerente explica que a cada semana tem um tipo de atividade desenvolvido pela agência, e que nesse primeiro momento estão sendo atendidos apenas os moradores do município de Manicoré, em quanto que os moradores dos demais municípios só serão atendidos a partir de setembro devido a carência de técnicos no quadro de atendimento, mas que essa é uma questão de paciência apenas. Segundo Moisés, na próxima semana já iniciará as vistorias nos locais apontados pelas pessoas que tiveram suas ações de créditos aprovadas no mês passado e que dessas 40 agora que irão ser liberados, terão um prazo de 30 dias para a fiscalização em seus estabelecimentos ou seja nos locais citados nos contratos.

Nesse último final de semana, o prefeito Lúcio Flávio do Rosário (PSD) esteve visitando a agência onde foi conferir de perto todo atendimento que está sendo feito para quem deseja empreender um bom negócio, cumprimentou as pessoas que se encontravam ali, depois conversou com o Gerente sob a importância da presença do Banco do Povo que graças a iniciativa do Governador do Amazonas, Manicoré foi o primeiro município escolhido para implementar um programa voltado a beneficiar as famílias que desejam abrir seu próprio negócio fomentando a economia do nosso município. O Banco do Povo trabalha no município em parceria com a Secretaria do Trabalho Emprego e Renda (SEMTRER), tendo ainda o acompanhamento da representatividade do Sebrae no município.

Roberto Brasil