Em Manicoré (AM), aconteceu o encerramento do 7º Campeonato de Seleção Rural 2015.

By -

mani2 (1)

A 7ª Edição de um dos maiores Campeonatos de Seleção Rural do interior do Amazonas evento criado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), teve seu encerramento na semana que passou, a competição teve seu inicio no dia 15 de fevereiro e durou cerca de quatro meses. De acordo com a coordenação, este ano de 2015 o campeonato foi disputado em 16 Polos comunitários, com a participação de 98 clubes no naipe masculinos inscritos e 45 clubes no naipe feminino, num total de 143 clubes, perfazendo um total de 2.860 atletas participantes.

mani2 (2)

De acordo com o regulamento do campeonato e como acontecem todos os anos, os 08 clubes que se classificariam para as finais, realizariam seus jogos na sede tendo como local o estádio Bacurauzão que ficou completamente lotado nos três dias e palco de quatro jogos disputados tanto no naipe feminino como no masculino.

Na categoria feminina (jogo decisivo) jogaram São João 3 X 1 Vista Alegre, a equipe feminina do São João foi Tri Campeã feminina, enquanto que Vista Alegre ficou como Vice campeã, e  encerrando jogaram: Nazaré 3 X 1 Parintintin do Distrito do Barro Alto, a seleção masculina de Nazaré do Capanãzinho sagrou-se Bi campeã da 7ª Edição do Campeonato de Seleção Rural 2015.

mani3

As autoridades Municipais estiveram prestigiando o encerramento dos três dias dos jogos finais no estádio Bacurauzão, este ano a Prefeitura mais uma vez disponibilizou R$ 10 mil reais de premiações aos clubes campeões, ou seja, todos os oito clubes que disputaram as finais na sede também receberam premiações, além da taça de campeão e vice da competição esportiva da zona rural que a cada ano vem crescendo e incentivando o surgimento de novos atletas.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) realizou um trabalho com muita responsabilidade e soube dá conta do recado, durante a realização dos jogos foi colocado uma grandiosa equipe entre eles juízes, bandeirinhas, fora a equipe com mais de 15 pessoas que ajudavam na coordenação do evento esportivo.

Mario Dantas