Em Manicoré, acontece entrega do Kit Programa Brasil Carinhoso

By -

dsc_0206

Hoje (21), o prefeito do município de Manicoré Lucio Flavio participou da cerimônia de entrega de kits do programa federal Brasil Carinhoso, a solenidade aconteceu na quadra esportiva da Escola Municipal Professor Aristeu Virgolino.

dsc_0237

Os kits são compostos por diversos elementos, como livros, jogos de raciocínio, instrumentos musicais, tintas, brinquedos educativos, e outros equipamentos que promovem o bem-estar das crianças, os kits foram distribuídos entre 5 (Cinco) escolas do município que atendem crianças de 03 a 16 anos, o programa atenderá mais de mil alunos. O programa Brasil Carinhoso faz parte do Plano Brasil Sem Miséria e propõe ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e evitar a evasão da criança da educação infantil.

As escolas Municipais beneficiadas foram:

Escola Municipal Maria José Beleza Amorim, que recebeu do prefeito Lucio Flávio o kit “Projeto de Incentivo a literatura Brasileira”;

Escola Creche Mãe Carminha, que recebeu da Secretária de Educação Municipal – Semed, Profª Elda Lucia o Kit “ Projeto o mundo da Criança”;

Escola Marta Ferreira, que recebeu do Profº Hilder Moraes o kit “ Projeto Brinquedoteca Infantil”;

Escola Dr. Edmundo Juarez, que recebeu do sec. Municipal de Assistência Social Cesar Passos o kit “ Projeto Laboratório de Matemática para o ensino fundamental I”

Escola Municipal Professor Aristeu Virgolino, que recebeu do prefeito Lúcio o kit “ Fanfarra Escolar”

dsc_0297

O diretor da escola municipal Aristeu Virgolino, Professor Thiago disse: “Que é bom destacar que para receber esses benefícios vinculados a todos os programas do governo federal, o município precisa estar em dia com suas contas públicas, principalmente, na área da educação. Por isso, queremos agradecer ao Excelentíssimo Senhor Prefeito LÚCIO FLÁVIO DO ROSARIO pela brilhante administração. A secretaria municipal de educação Elda das Neves Gomes pelo empenho e organização e as coordenadoras responsáveis pelo manuseio dos materiais da ação Brasil Carinhoso Augusta Reis, Earlen Sá e Solângela Prestes”.      

Participaram da solenidade secretários municipais, gestores de escolas, pais e alunos. 

Mario Dantas