Em Manaus, evento irá debater sobre terceiro setor

By -

congresso-terceiro-setor-01Da Redação – Neste próximo sábado (19), no Auditório da Subsecretaria da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (Rua Doutor Thomas, nº 798 – Nossa Senhora das Graças, Manaus) acontece o I Congresso Interdisciplinar de Manaus com o tema: ‘Um novo olhar sobre o terceiro setor’. O evento esta organizado pelo Instituto Social Ingrid Guilherme e participam representantes de diversas instituições.

congresso-terceiro-setor-02A Presidente do Instituto Ingrid Guilherme, Dra. Rosário Angelim da Silva informou que o evento esta direcionado a associações de bairro, ONGs, igrejas, cooperativas, institutos, escolas, profissionais da área de saúde, educação e centros sociais. “O objetivo é a união destas instituições divulgando cada uma seu trabalho e a troca de informações e experiências. A sociedade ganhara muito conhecendo destas instituições e os resultados em beneficio da população podem ser melhores” explicou a Dra. Rosário.

congresso-terceiro-setor-03O evento se realiza no horário de 8h às 17h e a inscrição custa R$20 com direito a coffee break e certificado de participação, a convocatória esta aberta para alunos acadêmicos, representantes de instituições e publico em geral.

congresso-terceiro-setor-05Diversas palestras fazem parte da programação: ‘Enfrentar a realidade, ação e reação ou atitude?’; ‘Politica para as mulheres’; ‘Libras na inclusão no mercado de trabalho’; ‘Importância das Associações nos trabalhos comunitários’ entre outras. 

Instituto Social Ingrid Guilherme

congresso-terceiro-setor-06Devido à necessidade urgente no Amazonas, para a formulação de politicas de saúde, foi criado o Instituto Social Ingrid Guilherme em 2012 com uma equipe multidisciplinar  e tem como objetivo proporcionar atendimento odontológico e medico nas comunidades urbana e rurais de Manaus, assegurando a qualidade de vida e possibilitar a integração com a família.

O instituto oferece cursos de artesanato, cabeleireiro, curso de doces, salgados, manicure, informática e outros. Mais informações no celular 99189-1063. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil