Em Manaus, candidatos do PPS participam de workshop com prefeito de Vitória e deputados federais

By -
“O novo não significa ser jovem na idade. O novo é a busca constante pelas ideias, pela diferença da atual política brasileira", afirmou Hissa Abrahão

“O novo não significa ser jovem na idade. O novo é a busca constante pelas ideias, pela diferença da atual política brasileira”, afirmou Hissa Abrahão

Um total de 150 pessoas participou do workshop “Um Novo Caminho”, realizado durante todo o dia de ontem (28), no hotel Da Vinci, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Idealizado pelo Partido Popular Socialista (PPS-AM), os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas eleições de 2016, de várias regiões do Amazonas, tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento nas áreas de direito eleitoral, marketing político, regularização fundiária e gestão compartilhada.

candidatos-pps-workshop-um-novo-caminho-2Entre os palestrantes estiveram o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS-AM), que apresentou o programa de governo que colocou a capital do Espírito Santo entre as melhores cidades do país e a mais transparente, além dos deputados federais Marcos Abrão (PPS-GO) e Hissa Abrahão (PPS-AM).

Para o deputado amazonense, o encontro encerrou mais uma etapa do partido na formação política dos militantes da sigla. Ele explicou que até as eleições de 2016, o PPS irá reunir todos os candidatos de todos os municípios do Amazonas em preparação para o pleito vindouro. “Fazer política não é só se candidatar por se candidatar. Eu estou no PPS desde os 17 anos e durante todo esse tempo fiz diversos cursos de formação política para aperfeiçoar a nossa carreira. Então, os candidatos precisam se aprimorar, assistir ao que está dando certo em outras regiões do país, de forma que a sociedade, em um futuro próximo, possa colher os frutos desse investimento em conhecimento”, comentou o parlamentar, informando que em Manaus mais de 80 candidatos ao cargo de vereador participação da eleição de 2016.

candidatos-pps-workshop-um-novo-caminho-3O presidente municipal do Partido Popular Socialista, Hissa Abrahão, disse, ainda, que os candidatos do partido precisam estar abertos às propostas do novo, das novas ideias. “O novo não significa ser jovem na idade. O novo é a busca constante pelas ideias, pela diferença da atual política brasileira. Como por exemplo, a gestão do prefeito Luciano que buscou o novo em um período de três anos e já alcançou resultados significativos como a melhor educação do país. Ou como o deputado Marcos Abrão que implantou um programa de habitação e regularização fundiária, em Goiás, que virou referência”, disse o deputado.

candidatos-pps-workshop-um-novo-caminho-4Em relação à sua candidatura para o cargo de prefeito de Manaus, Hissa ressaltou que só vai discutir sobre o assunto após o Carnaval, mas agradeceu aos militantes do partido pela lembrança de seu nome e pelas recentes pesquisas de intenção de voto que colocam o deputado nas primeiras posições. “Eu sou membro do partido e sigo ordens. Se o partido decidir, em Manaus, que vai disputar as eleições, nós estamos prontos. Mas agradeço a cada pessoa que tem lembrado do nosso nome em casa zona da cidade e dentro do partido”, finalizou.

candidatos-pps-workshop-um-novo-caminho-5Para o presidente regional do PPS, Guto Rodrigues, o workshop foi bastante produtivo e uma excelente oportunidade para mostrar aos candidatos de todas as regiões do Estado que a sigla está se preparando para as eleições do ano que vem. “Temos companheiros de Tefé, Codajás, Iranduba, Amaturá, Manaquiri, Manacapuru, Canutama, entre outros municípios, que estão tendo a chance de uma aprimorar seus conhecimentos. Isto é uma demonstração que estamos no caminho certo e cada vez mais preparados para disputar o pleito de 2016”, comentou.

Roberto Brasil