Em Manacapuru, PM prende dupla por porte ilegal de arma e furto

By -

dupla-furto-manacapuru-1Policiais Militares lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Manacapuru (distante 84 km em linha reta de Manaus), detiveram infratores por porte ilegal de arma de fogo e por furto na madrugada e manhã desta quarta-feira (5).

Conforme as informações repassadas pela equipe policial da viatura 8019, na manhã de hoje por volta de 9h18, foram deslocados para atender uma ocorrência na rua Maurício da Cunha Freire, no bairro São José, naquela cidade, sobre um possível crime de ameaça com arma de fogo. 

Segundo a denúncia anônima feita 190, um homem identificado como Emanuel Alves Costa, estaria ameaçando uma com uma arma de fogo em um veículo uma pessoa de identidade não informada. 
Em diligência ao local informado, localizaram o homem e durante a revista no interior do veículo em que se encontrava modelo Fiat Strada, cor cinza e placas NOV 4379, foi encontrado o revólver calibre 38, marca Rossi e duas munições de mesmo calibre intactas, um celular cor dourada, além de uma quantia de RS 2.884,00. 

O homem foi detido e apresentado à delegacia local para os procedimentos legais. 

dupla-furto-manacapuru-2Detidos por furto

Na madrugada de hoje, por volta de 1h30, a equipe de policiais da viatura 2012, foram acionados para atender na cidade uma ocorrência de furto na rua Barão do Rio Branco, bairro São Francisco. 

No local, populares informaram que uma residência havia sido arrombada e que de dentro do imóvel foram levados objetos como TV led 58 polegadas. Após diligência policial na área, foi localizado um homem identificado como Francisco Alves da Silva, 30, o qual portava algumas garrafas de bebida alcóolica, produto que foi posteriormente reconhecido pela vítima como da sua propriedade. 

Indagado sobre ter praticado o delito Francisco informou que agiu em companhia de seus irmãos chamados Nailson Sales da Silva, 28, e outro conhecido apenas como “Zico”, mas que não foi localizado. O infrator confessou que o produto do furto estava na sua residência e após buscas foi localizado na casa dos irmãos a televisão furtada e outras garrafas de bebidas subtraídas. 

Todos os infratores receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Roberto Brasil