Em Itacoatiara, presidente da Câmara desiste da candidatura à prefeitura

By -
Ver. Dário Nunes

Ver. Dário Nunes

Nesta segunda-feira (1º), o vereador e também presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Dário Nunes, anunciou que está deixando a disputa pelo poder municipal da Pedra Pintada. Com isso, ele cede lugar ao ex-prefeito Antônio Peixoto. Confira abaixo a integra do texto de desistência:

“Depois de analisar o atual quadro político-eleitoral de Itacoatiara e principalmente visando o melhor para Itacoatiara, conversamos com nossos parceiros políticos, correligionários, eleitores, familiares e amigos mais próximos e decidimos declinar da candidatura a Prefeito, optando por concorrer à reeleição para o cargo de Vereador.

Nesse sentido, optamos por acompanhar o grupo encabeçado por Antônio Peixoto, atendendo a um apelo que emanava do povo, clamando pela união da oposição e, ao mesmo tempo, entendendo que lá estão reunidas as forças partidárias oposicionistas capazes de resgatar a história de Itacoatiara e a dignidade do nosso povo.

Sabemos que muitos não irão entender essa nossa atitude mas lhes asseguramos que ela se fez necessária para o bem de Itacoatiara.

Por outro lado, o homem sábio e prudente tem que perceber a hora em que deve retroceder de suas posições pessoais em prol do coletivo e temos humildade, maturidade e coragem suficientes para agir dessa forma, considerando que o mais importante neste momento é o bem de Itacoatiara. Continuamos compromissados com Itacoatiara, não arredaremos um pé desse compromisso e essa nossa decisão e atitude demonstram isso. Entendemos que insistir numa candidatura à Prefeitura dividiria ainda mais a oposição, enfraquecendo-a diante dos esquemas e estratagemas montados para a manutenção do poder, não se respeitando sequer as famílias. Para eles interessa manter o poder a qualquer custo. Não concordamos com isso e não agimos assim.

A história será a grande testemunha de tudo isso, até porque continuaremos juntos, eu e você, construindo essa história… Um forte abraço e o meu respeito, querido povo de Itacoatiara…” (Dário Nunes)

(Com Frank Chaves)

Roberto Brasil