Em Itacoatiara o que não falta é buraco e coisa para ajeitar

By -

Da Redação – A reportagem do Blog da Floresta esteve no último final de semana em Itacoatiara e ficou surpresa com o estado lastimável que se encontra a sede daquele município.

O atual prefeito Antonio Peixoto (PT) durante a campanha prometeu “mundos e fundos” e que logo no início iria dar uma repaginada na cidade. Na verdade, o que nossa reportagem encontrou foi uma cidade devastada por lixo, buracos e lama.

Festival de buracos

A quantidade de buracos chama atenção e impressiona, pois os pequenos aparecem aos milhares, os médios existem as centenas nas principais ruas e os considerados como “crateras lunares” têm as dezenas.

Segundo alguns moradores abordados, a situação só piora, pois ninguém vê o prefeito fazendo nada, bem como não tem vereador de oposição ou autoridade para cobrar. A comerciária Goreth Sampaio, moradora do Iracy, relata que o comentário na Velha Serpa é que o prefeito está aguardando o governador José Melo mandar asfaltar a cidade toda.

Repasse milionário

Caso esse relato seja um fato, vale lembrar a Antônio Peixoto que a obrigação de cuidar da cidade é dele e não do governador. A responsabilidade do chefe do executivo estadual é a manutenção da estrada AM 010, hospital, segurança e escolas estaduais.

Através do Portal da Transparência do Governo Federal é possível se confirmar que em 2017 já foram repassados ao município um total de R$ 19.757.199,61. Sem falarmos aqui em outros repasses oriundos do estado e dos impostos locais. (Roberto Brasil)

Roberto Brasil