Em Itacoatiara, desespero faz Mamoud tentar manobra para derrubar vereador da oposição

By -
Mamoud Amed teria sido motivado pela proeminente baixa na sua base política na Câmara Municipal

Mamoud Amed teria sido motivado pela proeminente baixa na sua base política na Câmara Municipal

Nesta terça-feira (17), utilizando-se de uma manobra política, tenta tirar o vereador Dr. Jânio, empossado recentemente vereador, para colocar de qualquer maneira, um dos suplentes de sua base aliada para assumir, apesar de terem perdido o direito a vaga, por terem abandonado o partido de origem e estarem filiados em outra agremiação partidária. E convocou pela porta dos fundos da cozinha de sua casa, como de costume Socorro Munhoz e Gil Adriano, para engendrar uma forma não muito republicana, utilizando-se de documentação e artifícios jurídicos forjados, para reivindicar a vaga assumida por Jânio.

Na frente desse esquema mirabolante, que lembra mais os fatos ocorridos na Velha Sucupira do prefeito Odorico Paraguaçú, criada por Dias Gomes. Para tanto, foi delegada a tarefa de causar o enfrentamento político ao vereador Richardson, que tem se prestado a esse tipo de papel nessa legislatura, como tem feito alguns parlamentares da base situacionista.

A oposição a Mamoud na Câmara, vê isso, como mais uma manobra maquiavélica e inócua do chefe do executivo municipal, que não está satisfeito com o aumento da bancada oposicionista naquela casa legislativa, o que demonstra o seu notório atrofiamento político e desespero, em razão da progressiva perda de sua popularidade, tanto na sede do município, quanto na zona rural.

Roberto Brasil