Em Itacoatiara, Amazonino garante que reerguerá o Estado em 12 meses

By -

Os moradores de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) receberam o candidato Amazonino Mendes (PDT) de braços abertos durante a passagem da “Caravana do 12”, no fim da tarde de ontem (29). A uma semana da eleição, o ex-governador manteve o contato com o eleitor de olho na reconstrução do Amazonas.

Após sair em carreata pelas ruas da cidade, Amazonino analisou, durante o comício, mais uma vez a atual situação do interior do Estado e disse que, se eleito, colocará toda a máquina administrativa para funcionar em 12 meses. “Vamos deixar Itacoatiara pujante novamente. Vamos movimentar esta cidade. Nós vamos salvar o Amazonas e Itacoatiara. Nosso governo, de 12 meses, vai reconstruir o Estado”, frisou.

O ex-governador informou aos cidadãos mais novos sobre suas ações na cidade que desenvolveram o município da Região Metropolitana de Manaus (RMM). “Eu me esforcei muito aqui em Itacoatiara. Quando eu trouxe a Hermasa, eu sabia da geração de empregos e renda na cidade. Fizemos a estrada do Novo Remanso, colocamos energia. Na comunidade do Engenho, fizemos a mesma coisa. Eu trabalho. Não tenho papo furado”, disse.

Durante o comício, Amazonino pediu o voto de confiança e disse para a população não se curvar as pressões políticas da cidade. “Itacoatiara é o único município que nenhum vereador me apoia. Mas eu digo uma coisa a vocês, que o voto de cabresto é passado. Vocês darão uma aula de democracia nesta cidade”, declarou.

O ex-prefeito Mamoud Amed disse que pelas mãos de Amazonino Mendes, as grandes empresas instaladas na “Velha Serpa” geraram mais de mil empregos. “Se ele não tivesse construído as pontes, lá na década de 1980, essas empresas jamais se instalariam em Itacoatiara. Foi ele, com seu olhar visionário, trouxe o polo graneleiro, gerando emprego e renda aqui. Só ele é capaz de reconstruir o Estado em 12 meses”, destacou. 

Para o senador Omar Aziz (PSD), somente uma pessoa equilibrada, como Amazonino, é capaz de governar o Estado. “Eu não me recordo se tem alguém que fez mais obras em Itacoatiara do que o Amazonino. Eu digo a vocês que ele é o mais capacitado, experiente para conduzir este governo que está num caos”.

Além do senador Omar Aziz, acompanharam o ex-governador o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) e os deputados estaduais  Dermilson Chagas (PEN), Josué Neto (PSD) e Sidney Leite (Pros).

Roberto Brasil