Em Iranduba, coligação de Nonato Lopes desmente impugnação

By -

nonato-lopes-irandubaDa Redação – Em Iranduba, representantes da Coligação Ordem e Progresso (PMDB, PSC, PDT, PT, PR, PSDC, PHS, PSDB e PCdoB) emitiram nota desmentindo os boatos que circularam nas redes sociais afirmando que a candidatura do ex-prefeito e candidato à Prefeitura daquele município, Nonato Lopes, teria sido impugnada.

Segundo a Nota, o pedido de registro de candidatura foi indeferido pelo motivo do candidato a vice, Pastor Manoel Cardoso, não estar filiado a nenhum partido.

Os coordenadores da campanha de Nonato Lopes lamentaram a pressa dos adversários e de alguns veículos de comunicação em não apurarem o fato como deveria. “Não precisa ser jornalista pra saber que a regra básica da notícia exige que todos os envolvidos sejam ouvidos, como forma de garantir o contraditório, então ficou claro a má fé”, desabafou Nonato Lopes. Confira a integra da nota.

Ao povo de Iranduba.

A Coligação “Ordem e Progresso” vem de publico esclarecer os fatos acerca da noticia publicada em redes sociais sobre a impugnação da chapa encabeçada pelo candidato Nonato Lopes, do PMDB, à Prefeitura de Iranduba, pelo motivo do candidato a vice não estar filiado a nenhum partido.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a medida foi no mínimo apressada, haja vista que o Pastor Manoel De Souza Cardoso, é filiado ao PSC, partido o qual presidiu no município até o ano de 2015.

Com muito respeito e serenidade recepcionamos a deliberação do Juiz Eleitoral da Comarca, Senhor Josernildo Dourado do Nascimento, mas ao mesmo tempo nosso corpo Jurídico buscou sua revisão através de medida judicial cabível e garantiu a homologação das referidas candidaturas.

É importante dizer que essa vitória, exatamente no momento da virada numérica de intenções de votos, observada nas ultimas pesquisas, vem confirmar o desespero de nossos adversários, que se apressaram na divulgação vias redes sociais, como artificio para tentar tirar do povo Irandubense o seu legitimo direito de decidir o seu futuro através do voto.

O candidato NONATO LOPES, seu Vice Pastor Manoel Cardoso e todos os que fazem a coligação Ordem e Progresso”, prestam os esclarecimentos acima, na certeza única de que a vitória virá das urnas, pelo desejo da esmagadora maioria do povo de Iranduba.

Roberto Brasil