Em Iranduba, adolescente é apreendido com 20 kg de maconha

By -

adolescente-20kg-drogas-apreensaoNo fim da tarde desta sexta-feira, dia 16, por volta das 18h, uma ação conjunta deflagrada pela equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, com apoio de integrantes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), resultou na apreensão de aproximadamente 20 quilos de maconha, do tipo skunk.

De acordo com o delegado titular da unidade policial daquela região, Paulo Mavignier, um adolescente de 17 anos tentava trazer a droga para Manaus em um ônibus, mas o veículo foi interceptado no quilômetro 35, da Rodovia Manuel Urbano e a droga e o adolescente foram apreendidos.

“Recebemos uma denúncia anônima que nos informou sobre uma remessa de droga que sairia do município de Manacapuru, distante 68 quilômetros, e seguiria viagem com destino à capital amazonense. Com isso, montamos duas barreiras policiais para vistoriar qualquer veículo com o intuito de localizar o entorpecente”, declarou Mavignier.

Segundo a equipe de investigação, em depoimento o adolescente declarou que mora no bairro de São Raimundo, localizado zona Oeste de Manaus. Ele também revelou ser o responsável pela entrega das drogas para traficantes da região.

Na sede da 31ª DIP, onde o delito foi registrado, será realizado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), em que constará o ato infracional cometido pelo adolescente. Após o termino dos procedimentos policiais, o jovem responderá ao processo em liberdade.

Roberto Brasil