Em Figueiredo a ação “Braços Dados” chega ao Ramal da Morena

By -
20150806_093208

Em sua 4ª edição, foram oferecidos serviços de saúde, retirada de documentos e distribuição de sementes

Centenas de pessoas das comunidades do Ramal da Morena receberam atendimentos da ação “BRAÇOS DADOS”, projeto sócio comunitário da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, que tem a sua disposição diversos serviços nas áreas de assistência social e da saúde.

20150806_084611

É a 4ª edição desse projeto que leva ação de cidadania a quem, o direito lhe reserva cidadania, como por exemplo: os agricultores que moram nas localidades próximas ao Rio Uatumã, além de receberem, serviços de saúde e retirada de documentos receberam, também, distribuição de sementes. Projetos como esse, só tem como finalidade levar o melhor, para que a população se sinta amparada, porque, para quem tem vontade de fazer, o que é de obrigação fazer, a distancia não é problema, o povo, principalmente, o do interior, não pode ficar a mercê do descaso.
20150806_093722

O vice-prefeito do município, Jary Dutra, acompanhou toda a ação, e falou da importância de levar esses serviços às comunidades rurais: “estamos conseguindo atingir o nosso objetivo, que é levar os serviços públicos, que a Prefeitura disponibiliza na sede para a área rural, e, a gente ver a presença da população, então, estamos conseguindo fazer o que a administração do prefeito Neilson Cavalcante tem pedido. Hoje foi aqui no Ramal da Morena, prestando serviços a todas as comunidades do Ramal com a presença da maior quantidade possível de secretarias municipais, e com a presença dos secretários e profissionais atendendo a população”.
20150806_085812

A ação “BRAÇOS DADOS” está na sua 4ª edição, e já beneficiou as comunidades: Nova Jerusalém, Vila de Balbina e Maracarana. Na última quinta-feira (6/8), os moradores da Comunidade São José, no Ramal da Morena, foram assistidos pela ação que envolve mais de 10 secretarias de diversos segmentos.
20150806_101038

A agricultora Marquizete Mota Figueira trouxe o sobrinho para ser consultado com o pediatra, e falou que foi muito bem atendida pelo pediatra: “meu sobrinho estava com muita gripe, asma e virose. Quando soube que ia ter atendimento aqui no km 13, aproveitei para trazê-lo. Ele já foi até medicado e peguei os medicamentos que ele passou,” feliz, comentou a agricultora.
20150806_084653

A Ação “Braços Dados” busca a todos sem distinção, tudo que está disponível no projeto e em outras ações da prefeitura, é para o bem do cidadão, e são acompanhados, de perto, pelo prefeito Neilson Cavalcante (PSB), a primeira-dama, Sra. Érica Cavalcante e pelo Vice, Jary Dutra (PROS).
20150806_084828

Para lugares mais distantes da base, onde o a ação era executada, foi disponibilizado condução gratuita, para melhor mobilização dos moradores. Um dos beneficiados aproveitou o momento para cortar o cabelo e agradeceu a oportunidade, ele, é seu Jurandir Pereira, e disse que já aguarda ansioso a volta do projeto a comunidade: “ os serviços oferecidos nesta ação fizeram com que os moradores da localidade ganhassem tempo e economizassem dinheiro, já que até o transporte gratuito foi oferecido aos moradores. O prefeito Neilson está de parabéns”!
A 5ª edição da ação está agendada para o dia 20 de agosto (quinta-feira), no Ramal dos Canoas, que fica localizado na Rodovia BR 174, km 139. David Almeida – Foto: Chiquinho Carioca

Áida Fernandes