Em Envira, tudo de errado acontece na unidade de saúde

By -

A redação do Blog da Floresta recebeu denúncia de moradores do município de Envira (distante 1.216 km da capital) sobre a precariedade dos serviços da unidade de saúde ali existente. Desde a última sexta-feira (17)  à noite, os pacientes que precisam dos serviços de resgate da ambulância estão na mão, pois o veículo está parado no pátio da unidade por falta de diesel e sem qualquer previsão para retornar o seu funcionamento.

Também informam que um funcionário que tomou posse recentemente na função de motorista e cujo primeiro dia de trabalho seria no último sábado (18) não compareceu no trabalho e ainda mandou uma outra pessoa no lugar. Curiosamente essa outra pessoa não faz parte do quadro de funcionários, não tendo assim nenhum compromisso ou responsabilidade caso aconteça algum acidente ou incidente.

Os pacientes também denunciam que também existe um servidor por lá que deveria exercer vigilância e está atuando como motorista nessa unidade, o que caracterizaria desvio de função.

Diante dos fatos aqui apresentados, esperamos que a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) verifique in loco o motivo para tais irregularidades venham acontecendo, lembrando que a população precisa ser beneficiada e não prejudica.

Mario Dantas