Em Carauari, radialista sofre atentado e denuncia supostos capangas do prefeito Chico Costa

By -
Renato Pitanga

Renato Pitanga

O radialista e publicitário Renato Pitanga, da Rádio Carababa, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do município de Carauari, a 786 quilômetros de Manaus, contra dois homens identificados como sendo Carlão e Julinho, supostos capangas do prefeito chico Costa (PSD). Segundo relato do radialista, ele teria sido vítima de um atentado quando passava de moto, pela rua, após sair da rádio.

Pitanga contou em entrevista à Tucupi web rádio, que havia saído da rádio e a poucos quarteirões, dois homens o aguardavam e lhe agrediram com pauladas. “A intenção, acredito, era me apagar, porque deram para acertar a minha cabeça”, disse.

O radialista contou que o que o salvou do golpe foi o braço da carona que viajava com o radialista que sofreu o impacto da paulada.

Na mesma hora o radialista procurou a delegacia e uma equipe de policiais teria saído na busca dos suspeitos que não foram encontrados.

“Minha surpresa foi saber logo em seguida a agressão que o delegado do município, o sargento Altemar, da Polícia Militar do Amazonas, estava em uma reunião na casa do prefeito Chico Costa, ao lado dos dois homens que haviam tentado me matar”, denunciou.

Renato foi informado da reunião na casa do prefeito por uma pessoa que foi receber salários atrasados há 10 meses.

DENUNCIAS CONTRA O PREFEITO

O radialista Renato Pitanga acredita que o atentado é devido as denúncias contra o prefeito, que tem feito em seu programa, por conta dos atrasos de pagamentos de alguns funcionários do baixo escalão da prefeitura.

“Muitos trabalhadores estão há dez meses sem receber o salário integral. São trabalhadores das escolas e de outras áreas, geralmente contratados no regime CLT. As denúncias nos chegam e nós as repassamos para que as autoridades tomem providências”, disse.

PREFEITURA e PMAM

A reportagem conseguiu falar com o comandante geral da PM, coronel James Frota que foi informado da denúncia do radialista e informou que entraria em contato com o delegado de Carauari para apurar as denúncias. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura através dos telefones 3491-1019 e pelo celular do prefeito Chico Costa (**35-38**) mas não conseguiu.

Mario Dantas