Eletrobras Eletronorte abre processo seletivo para o Projeto Jovem Aprendiz 2017

By -

jovem-aprendizA Eletrobras Eletronorte, por meio da Regional de Geração e Transmissão do Amazonas (OAM) lançou o edital para o Processo Seletivo do Projeto Jovem Aprendiz 2017 para capacitação no Curso de Assistente Administrativo. Com a oferta de duas vagas, as inscrições para o processo seletivo serão realizadas entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. As provas estão agendadas para o dia 4 de novembro.

As inscrições serão realizadas no horário de 8h às 11h e das 14h às 16h, na sede da Eletrobras Eletronorte – Regional de Geração e Transmissão do Amazonas, localizada na avenida Djalma Batista, nº 1661, bairro Chapada, 13º andar, sala 1302 da Torre Empresarial do Edifício Millennium Center – Manaus.

Os candidatos selecionados realizarão as seguintes atribuições: analisar, interpretar e preencher documentos e formulários padronizados; prestar apoio necessário às áreas administrativas; aplicar conceitos básicos matemáticos na realização de cálculos pertinentes às atividades do dia-dia; e aplicar conhecimentos básicos da administração no desenvolvimento de atividades de organização, arquivamento da papelada, recebimento e entrega de documentos, prestando e recebendo informações aos clientes.

Critérios de seleção

Para os interessados em concorrer a uma vaga, o processo seletivo apresenta os seguintes requisitos: possuir, no mínimo, 14 (quatorze) anos e no máximo 16 anos completos; estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental na rede pública de ensino; ter residência fixa em Manaus; ter renda per capita familiar de no máximo meio salário mínimo (apresentar comprovante de renda ou carteira de trabalho atualizada); ter disponibilidade de quatro horas diárias contínuas para participar do projeto; ser de família de baixa renda, de acordo com o Decreto Lei nº 6.135 de 26/06/2007, com apresentação do cartão do Bolsa Família, cartão BPC (Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social) e/ou demais benefícios sociais do Governo Federal.

Além disso, é necessário que o candidato esteja participando pela primeira vez do projeto; obtenha nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação de conhecimentos básicos (Português e Matemática) e apresente, no ato da inscrição, os documentos pessoais e de escolaridade exigidos no edital.

Documentação exigida – No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento e carteira de identidade ou documento oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência; declaração de escolaridade; e apresentação do cartão do Bolsa Família, Cartão BPC (Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social) e/ou demais benefícios sociais do Governo Federal.

Provas

O processo seletivo do projeto Jovem Aprendiz 2017 constará de uma prova escrita subjetiva e de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 4 de novembro, das 8h às 11h, no local que será designado no momento da inscrição.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova escrita com antecedência mínima de 60 minutos, munido do comprovante de inscrição, cédula de identidade ou carteira de trabalho e previdência social (original) e caneta esferográfica preta ou azul.

O resultado da prova escrita e a convocação para a próxima etapa serão divulgados no dia 11 de novembro de 2016, na sede da Eletrobras Eletronorte. O edital está disponível no site da Eletrobras  Eletronorte.

Roberto Brasil