Eletrobras Amazonas leva Tarifa Social ao Viver Melhor

By -

tarifa-social-de-energia-eletrica-2A Eletrobras Distribuição Amazonas inicia neste sábado (15), das 8h às 12h, na feirinha do conjunto Viver Melhor 1, na Zona Norte, mais uma ação de cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. A meta é levar o benefício a mais de 2 mil consumidores nesta fase do programa, que oferece descontos sobre a tarifa de energia elétrica da população de baixa renda.

De acordo com a diretora comercial da distribuidora, Andressa Noronha, uma unidade volante da empresa, devidamente identificada, estará no local com uma equipe de atendentes realizando os cadastros. “Será avaliada a situação de cada consumidor que procurar o nosso posto de atendimento. O serviço é gratuito, sendo necessário apenas que o cliente esteja inscrito no Cadastro Único dos Programas do Governo Federal, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) ou o número do Benefício da Prestação Continuada (BPC)”, orientou.

Andressa Noronha explicou que, a partir das informações do consumidor, será avaliada se ele está, ou não, apto a receber o benefício de acordo com as regras do Governo Federal. “Existem peculiaridades, mas nossa equipe estará no Viver Melhor 1 justamente analisando a situação de cada cliente”, reforçou a diretora.

Nas próximas semanas, a unidade móvel da Eletrobras Distribuição Amazonas estará cadastrando seus consumidores no conjunto Viver Melhor 2 e no Conjunto Cidadão 1 e 2. Atualmente, cerca de 150 mil consumidores contam com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica no Amazonas, de um universo de mais de 890 mil clientes.

Roberto Brasil